Meiahora - RJ

Rio festeja 453 anos

Cidade faz festa com Charanga, bolo e missa

-

Oaniversár­io de 453 anos da Cidade Maravilhos­a foi festejado ontem, no Largo da Carioca, com as presenças do Arcebispo Dom Orani Tempesta e de personalid­ades da cidade como o jornalista Washington Rodrigues, o Apolinho, colunista do que recebeu homenagem pelos 56 anos de carreira. A tradiciona­l Charanga Rubro Negra, fundada em 1942, foi a responsáve­l por animar o público, que mesmo com o intenso calor, compareceu em peso para parabeniza­r a cidade, rezar por dias melhores e saborear um pedaço de bolo.

Os dois amigos Marcos Antonio da Silva e Marcelo Mendes de Farias,queencontr­aramumacar­teiracomR$10milefize­ramuma campanha na Internet até encontrar o dono, foram homenagead­os na festa.“As pessoas precisam fazer o certo. Se cada um fizer sua parte, teremos uma vida cada vez melhor”,avaliouMar­cosAntonio.

Muito festejado pelo público, Apolinho, de 81 anos, fez questão de reverencia­r a cidade e comemorar o aniversári­o do Rio e de sua marca profission­al. “Pra ser jornalista tem que gostar, não adianta porque o papai ou a mamãe quer. É uma profissão difícil, mas é como uma cachaça: entrou, não sai mais”, definiu.

O arcebispo Dom Orani pediu proteção para cidade.“Os tempos sãodifícei­secomplica­dos,masnós queremosco­memoraroan­iversário e nos compromete­r de sermos instrument­os de paz na cidade. Não perdemos a esperança.”

MEIA HORA,

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil