Meiahora - RJ

Geral tem que tomar vacina

Todas as unidades de saúde estarão abertas amanhã das 7h às 17h

-

OEstado do Rio fará amanhã um novo Dia D de vacinação. Das 14 milhões de pessoas que deveriam se vacinar, 10 milhões foram aos postos. A mobilizaçã­o vai acontecer nos 92 municípios. Postos ficarão aberto das 8h às 17h.

Todas as 232 unidades de saúde estarão vacinando no município do Rio. A dose continua sendo a fracionada. Segundo boletim epidemioló­gico divulgado ontem, foram registrado­s 108 casos de febre amarela silvestre em humanos somente em 2018. Quararenta e oito pessoas morreram.

Sem casos no Rio

Embora não haja casos da doença na cidade do Rio de Janeiro, o vírus está presente em municípios vizinhos e, nesta época do ano, a ocorrência de casos da doença costuma ser mais constante.

Angra dos Reis teve 24 casos, com 11 mortes; Valença, 18 e seis óbitos; Teresópoli­s, 13 casos e seis óbitos; Nova Friburgo e Duas Barras, três e dois óbitos, respectiva­mente.

Pessoas de 2 até 59 anos, mulheres não vacinadas que estejam amamentand­o crianças maiores de 6 meses e pessoas com mais de 60 anos, após avaliação médica, deverão tomar vacina.

Também há restrições para crianças menores de 8 meses, lactantes e pessoas que tenham baixa imunidade.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil