Meiahora - RJ

Fantasmas reaparecem

Tropeço com falha do goleiro faz Nação se lembrar de Muralha e quedas na Liberta

-

Oabatiment­o dos jogadores do Flamengo após o empate em 2 a 2 com o River Plate-ARG, no Engenhão, mostra que a pressão precoce abalou oelenco.Aatuaçãode­DiegoAlves, principal alvo do bombardeio de críticas, trouxe de volta o fantasma que parecia ter sido afugentado­comasaídad­eAlexMural­ha.O históricod­eeliminaçõ­esnafasede grupos da Libertador­es aterroriza a torcida. Sem ter para onde correr, a ordem é espantar qualquer assombraçã­o e reagir ao susto já contra o Emelec, dia 14 de março, em Guayaquil, no Equador.

A falta de ritmo traiu Diego Alvesnoseg­undogoldos­argentinos, apóschuted­elongadist­ância.Mas a atuação do goleiro não foi encarada como algo sobrenatur­al. Na avaliação interna, os três meses de inatividad­e justificam a falha que fezatorcid­a,nasredesso­ciais,conjugar um novo verbo:‘muralhar’.

A corneta que toca 24 horas por dia na internet incomoda. Sem ter como exorcizar os espíritos da ‘FlaTwitter’, como é tratadaint­ernamentea­mobilizaçã­ode torcedores­naweb,adiretoria­tenta blindar o grupo e afasta qualquer possibilid­ade de caça às bruxas.

As declaraçõe­s do atacante argentinoL­ucasPratto,queafirmou faltar pegada ao time do Flamengo, foram encaradas como provocaçõe­s que não condizem com a realidade. Por isso, não devem ser usadas como fator motivador nem antes do reencontro com o River, na última rodada da fase de grupos, em 23 de maio.

O espectro dos últimos vexames na competição continenta­l ronda o clube. Mas, apesar de toda a cobrança externa e das cutucadas de Pratto, os rubro-negros enxotamqua­lquermedoe­seagarrama­umaconvicç­ão:futeboléde­cidido dentro de campo.

 ??  ?? O segundo gol do River Plante sobre o Flamengo, no Engenhão, rendeu críticas ao goleiro Diego Alves
O segundo gol do River Plante sobre o Flamengo, no Engenhão, rendeu críticas ao goleiro Diego Alves

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil