Meiahora - RJ

Predador sexual

Pai de família francês confessa 40 estupros

-

Um homem de 57 anos, que trabalhava como zelador em Pont-Sur-Sambre, uma pacata cidade do norte da França, na fronteira com a Bélgica, confessou ter estuprado cerca de 40 mulheres, incluindo várias menores de idade, nos últimos trinta anos. O criminoso, identifica­do pela imprensa francesa como Dino Scala, é casado, pai de três filhos e avô. Ele foi detido depois que a polícia relacionou o seu carro ao estupro de uma jovem na semana passada, na Bélgica.

Amostras do DNA (código genético) de Scala já comprovara­m a autoria de outros 19 ataques. O caso caiu como uma bomba em Pont-Sur-Sambre, onde o prefeito disse que a população está chocada e descreveu Scala como“um homem bem quisto”.

Antes de trabalhar como zelador, Scala foi presidente do clube de futebol da cidade. O atual presidente, Willy Lebrun, disse que os dirigentes e torcedores mal podem acreditar que se trata da mesma pessoa que dirigiu a instituiçã­o. “O homem que a gente conhece não é este que foi descrito como estuprador”, reagiu Lebrun, acrescenta­ndo que todos aguardam a conclusão das investigaç­ões para “entender mais claramente” o que aconteceu.

A imprensa, que está chamando Scala de “o estuprador de Sambre”, disse que o suspeito seria o maior violador em série na história recente da França. Ele atacava suas vítimas de surpresa, por trás, e agia principalm­ente de manhã, usando luvas e cobrindo o rosto.

O investigad­or Jean-Philippe Vicentini revelou que uma das vítimas de Dino Scala tinha apenas 13 anos e várias outras estavam na faixa dos 17 anos quando foram estupradas. Ao admitir os crimes, o estuprador contou que age por impulso e não consegue se controlar.

Uma modelo presa na Tailândia promete revelar segredos do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e do suposto envolvimen­to da Rússia na última eleição presidenci­al americana. AnastasiaV­ashukevich,também conhecida como Nastya Rybka, disse pelo Instagram que está presa desde segunda-feira, 26, com outras nove meninas que participav­am do que ela chamou de “sessões de treinament­o sexual”, na cidade de Pattaya.

Nascida na República de Belarus, Anastasia entrou no país com passaporte russo. A caminho da prisão, ela gravou vídeo no Instagram prometendo trocar segredos pela sua liberdade. “Posso revelar as peças que faltam e provar com vídeos e áudios”, disse.

No começo do mês, investigaç­ões de uma fundação anticorrup­ção russa revelaram as ligações dela com alguns dos homens mais ricos e poderosos do país. Em um vídeo de 2016 que publicou também no Instagram, ela aparece em um iate ao lado do bilionário russo Oleg Deripaska e do político Sergey Prikhodko, que, segundo investigaç­ão, foram a ligação entre o governo da Rússia e a campanha de Trump.

 ??  ?? Scala foi presidente do clube de futebol da pacata Pont-Sur-Sambre
Scala foi presidente do clube de futebol da pacata Pont-Sur-Sambre

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil