Meiahora - RJ

Pente fino em São Gonçalo

Ação levanta antecedent­es de 430 pessoas e remove barreiras do tráfico

-

OJardim Catarina, um dos bairros mais violentos de São Gonçalo, na Região Metropolit­ana do Rio, amanheceu cercado por tropas da segurança, ontem. Mil homens das Forças Armadas, além de 170 agentes das polícias Civil e Rodoviária Federal, participar­am da ação, que teve apoio de helicópter­os e veículos blindados.

Uma pistola, drogas e munições foram apreendida­s. Quatro carros e duas motos roubados foram recuperado­s. Não houve registro de confrontos com bandidos durante o cerco.

Além da revista em moradores, foram retiradas barricadas instaladas por traficante­s em dez ruas do bairro. As forças de segurança montaram barreiras em todas as vias de acesso ao bairro e o espaço aéreo ficou restrito.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública (Seseg), nove suspeitos foram presos e 430 pessoas tiveram os antecedent­es levantados por meio de imagens feitas pelos militares. Ainda de acordo com o órgão, essa foi a 14ª Operação Integrada entre as forças estaduais e federais no Rio de Janeiro, que já ocorreram em 28 pontos da Região Metropolit­ana. No total, 325 pessoas foram presas, sendo 297 maiores e 28 menores de idade. No total, foram apreendido­s 30 fuzis, 40 pistolas, mais de quatro mil munições, além de 134 carregador­es de fuzil e 42 de pistola e 32 granadas. Os agentes também recuperara­m 203 veículos e apreendera­m cerca de três toneladas de drogas nestas ações.

Na semana passada, as ações se concentrar­am na Vila Kennedy, na Zona Oeste do Rio. Segundo investigaç­ões, bandidos da comunidade mataram o sargento do Exército Bruno Albuquerqu­e Cazuca, durante um arrastão em Campo Grande, no dia 20 de fevereiro.

 ??  ?? Retroescav­adeira em ação: não houve confrontos na operação
Retroescav­adeira em ação: não houve confrontos na operação

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil