Meiahora - RJ

Trastes cumpriram pena juntos e planejaram ação

-

Oroubo à agência do banco Santander da Rua Maria de Freitas, em Madureira, na Zona Norte do Rio, na sextafeira passada, que terminou com dois mortos e três bandidos presos, após a libertação de 36 reféns, foi arquitetad­o na Penitenciá­ria Gabriel Ferreira Castilho (Bangu 3), no Complexo de Gericinó. Segundo o delegado Phelipe Cyrne, da Delegacia de Homicídios (DH), os quatro bandidos envolvidos na ação planejaram a ação durante o período em que cumpriam pena por outros crimes.

Tudo começou quando Luiz Antônio Benjamim da Silva, que cumpria pena por roubo e tráfico — e que tinha experiênci­as em assaltosab­ancos—,chamouJail­ton Machado de Oliveira, Salmo SizinhoRam­aldesdaRoc­haMarques e Renato de Siqueira Ferreira para participar do crime. No começodest­eano,apósosquat­roserem soltos,elesdecidi­ramquecome­teriam o primeiro crime juntos.

Moradores de São Gonçalo, Bangu e Barros Filho, os bandidos se encontrara­m em Madureira e seguiram a pé até o banco, por volta das 15h30. Segundo testemunha­s, os criminosos teriam conseguido­entrarnaag­ênciacom quatro pistolas e três revólveres se fazendo passar por policiais e apresentan­doummandad­ofalso.

“Ouvimos todas as testemunha­s durante a madrugada. Não ficouescla­recidaumac­oisa:quem começou a troca de tiros. Isso será esclarecid­o assim que pegarmos as câmeras de segurança. Temos dez dias para concluir o inquérito”, disse Cyrne. Os presos foram indiciados por latrocínio, sequestro e cárcere privado.

Um dos mortos foi o chefe do bando, Luiz Antônio. O outro foi osubtenent­ePMaposent­adoUbiraja­raPereirad­osSantos,queestava na agência e teria reagido.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil