Meiahora - RJ

Um festival de delícias na Zona Norte do Rio

O melhor da comida de rua vai estar na 1ª Feira Nacional do Podrão, na Tijuca

-

Com certeza, os fracos de estômago vão tremer diante do monumento de 25 centímetro­s de altura e 1 kg. Até os fígados mais resistente­s hesitarão frente ao monstro de 25 centímetro­s de diâmetro, recheado com cerca de 2 kg dos mais variados ingredient­es. Porém, aqueles que aceitarem o desafio poderão ficar caraacarac­omosgigant­esdagastro­nomiaderua­doRiona1ªF­eira Nacional do Podrão, no próximo fim de semana, na Tijuca. A estimativa é que o evento atraia pelo menos cinco mil pessoas.

O evento foi organizado pela cientista social Natália Alves, 27 anos,epelafonoa­udiólogaSu­zanneMalta,37,doblog Onde comer no Rio.“Vai ter barraca de x-tudo, cachorro-quente, açaí, acarajé, churrasqui­nho no espeto, salgadinho de festa no copo, churros, pastel com refil de caldo de cana, caldos, sopas e batata frita de MarechalHe­rmes”,contaNatál­ia,reconhecen­do que o termo podrão até pode assustar quem não vive noRio.“Masocarioc­aestáacost­umado.Podrãoéafo­rmacarinho­sa de se referir à comida.”

Entreassen­saçõesdoev­entohá o cachorro-quente Colosso e o xtudoTeneb­roso,dosirmãosT­hiago e Francisco Fonseca, da barraca Bebezões, em Rio das Pedras. Eles montaram o negócio há dois anos,comsanduíc­hesconvenc­ionais.Masumsonho­mudouosrum­os do trabalho.“Meu irmão sonhouquet­inhasidoen­golidopor umhambúrgu­ergigante”,lembra Thiago. A partir dai, eles investiram nos megapodrõe­s.

 ?? AlexAndre Brum ?? AnaMariaAl­veseSandro­LuísdeOliv­eirafundar­amaGarageB­urguer,ondeservem­sanduícheg­igante
AlexAndre Brum AnaMariaAl­veseSandro­LuísdeOliv­eirafundar­amaGarageB­urguer,ondeservem­sanduícheg­igante
 ?? DivulgAção ?? Os irmãos Thiago e Francisco Fonseca, da barraca Bebezões, criaram o Tenebroso e o Colosso
DivulgAção Os irmãos Thiago e Francisco Fonseca, da barraca Bebezões, criaram o Tenebroso e o Colosso

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil