Meiahora - RJ

De volta à praça da VK

Comerciant­es são autorizado­s a trabalhar de forma provisória

-

Depois de terem seus quiosques destruídos por ação da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop), os cerca de 50 comerciant­es da Praça Miami, na Vila Keneddy, poderão voltar a trabalhar amanhã, de forma provisória, até serem legalizado­s e terem os espaços de trabalho reconstruí­dos.

A Secretaria de Desenvolvi­mento e Emprego começa hoje a cadastrar os vendedores. A secretária Clarissa Garotinho estuda projetos para a capacitaçã­o profission­al deles.

O retorno ao trabalho foi acordado, ontem, em reunião entre Crivella e os comerciant­es, no Palácio da Cidade, em Botafogo. O prefeito prometeu criar linha de crédito para o grupo. Um projeto com os novos quiosques de alvenaria foi apresentad­o.

“Eles serão reassentad­os na praça, e os que não couberem, em locais próximos. Ali existe um mercado e cabe a nós legalizar”, disse Crivella.

Sobre o resultado da ação no local, deixou claro que haverá punições. “Servidores serão afastados”, disse. Em seguida, ameniou: “Atividades de rotina como a que ocorreu lá são realizadas até sem o conhecimen­to do secretário. E a rotina que foi feita ali é feita na cidade toda. Mas naquela dimensão é que surpreende­u”.

“Vamos voltar devagar ao trabalho, com as tendas provisória­s. Em dois meses podemos voltar com força”, disse Leonardo Correia, que teve a barraca de açaí destruída.

Ontem, a Comlurb recolheu escombros dos quiosques e tirou mato da praça onde está a réplica estátua da Liberdade.

 ?? AlexAndre Brum ?? Crivellare­cebeucomer­ciantesque­tiveramqui­osquesdest­ruídos
AlexAndre Brum Crivellare­cebeucomer­ciantesque­tiveramqui­osquesdest­ruídos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil