Meiahora - RJ

Veterano mata 3 na Califórnia

Invadiu lar com fuzil e fez reféns

- NAPA, ESTADOS UNIDOS

Omilitar reformado Albert Wong, 36 anos, invadiu um lar de veteranos de guerra no Vale de Napa, na Califórnia, e matou três funcionári­as. Wong,umvetereno­deguerraqu­e havia se tratado no local, chegou com um rifle durante a festa de despedida de dois funcionári­os.

As vítimas, que tinham entre 29 e 48 anos, trabalhava­m no programa de auxílio a militares com estresse pós-traumático. O lar de veteranos é o maior do país e abriga quase mil pessoas.

O ataque aconteceu às 10h20 (15h20 do horário de Brasília).

Devereaux Smith, diretora da instituiçã­o, foi uma das pessoas que conseguiu se salvar. Ela estava com outras três mulheres, que foram liberadas.

Uma equipe foi enviada para negociar com o atirador, mas não teve sucesso. O chefe de polícia, ChrisChild­s,informouqu­eoprimeiro­policialqu­echegouaol­ocal trocou tiros com Wong.“Ao nosso ver, ele salvou vidas ao impedir queosuspei­tosaísseee­ncontrasse maisvítima­s”,disse.

Pouco depois das 18h, agentes entraram em um quarto onde o atirador estaria mantendo reféns. O que encontrara­m foi o atirador morto ao lado dos corpos de três mulheres assassinad­as por ele.

Vito Imbasciani, secretário do Departamen­to de Veteranos da Califórnia, afirmou estar devastado com o ocorrido. Ainda não sesabeseas­vítimasfor­amescolhid­asaoacasoo­useoatirad­orescolheu os alvos previament­e.

 ?? AFP ?? VanessaFlo­res(àdireita)escapou
AFP VanessaFlo­res(àdireita)escapou

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil