Meiahora - RJ

Duas grávidas mortas na Zona Oeste e Baixada

A polícia investiga se elas foram vítimas de crime passional. Um dos bebês sobreviveu

-

Duas grávidas foram mortas, ontem, na Zona Oeste do Rio e em Belford Roxo. Um dos bebês sobreviveu. As primeiras investigaç­ões apontam que as mulheres podem ter sido sido vítimas de crime passional. As investigaç­ões estão a cargo das delegacias de Homicídios da Capital (DH) e da Baixada Fluminense (DHBF).

Dandara Helena Damasceno de Souza, de 21 anos, levou um tiro no rosto, dentro de sua casa, na Vila Vintém, Zona Oeste do Rio. A polícia ainda não sabe quem matou a jovem, que estava na 25ª semana da gestação. Ela já chegou sem vida ao Hospital Municipal Albert Schweitzer, em Realengo, mas os médicos ainda conseguira­m salvar o bebê. Segundo informaçõe­s passadas ao por um policial da 34ª DP (Bangu), o advogado de um suspeito de atirar na grávida prometeu apresentá-lo à polícia hoje.

“A mãe já chegou morta. Mesmo assim, detectamos os batimentos cardíacos do bebê e fizemos uma cesariana na própria emergência para salvá-lo. Tratase de uma cirurgia difícil, estressant­e, mas a equipe estava preparada e seguimos os protocolos médicos”, disse o coordenado­r da maternidad­e, Jucinei Pacheco.

Luta pela vida

O médico afirmou que as próximas 72 horas serão determinan­tes para saber se o menino, que nasceu pesando apenas 900 gramas, vai sobreviver. O estado de saúde dele é considerad­o grave.

 ??  ?? Dandara, à esquerda, morreu com um tiro no rosto. Já o corpo de Katyara tinha sinais de agressão
Dandara, à esquerda, morreu com um tiro no rosto. Já o corpo de Katyara tinha sinais de agressão
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil