Meiahora - RJ

Dinheiro pra comerciant­es

Vendedores pré-cadastrado­s poderão receber aluguel social de R$ 400

-

Comerciant­es tentavam retomar a rotina na Praça Miami, na Vila Kennedy, ontem. O local foi palco de uma operação da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop) na sexta-feira. Na ação, agentes retiraram barracas com tratores.

Na ocasião, o prefeito Marcelo Crivella (PRB) determinou o recadastra­mento dos vendedores. A prefeitura informou que os 44 comerciant­es pré-cadastrado­s pelo município após a operação poderão receber o aluguel social de R$ 400.

Tropas até 18h

Também na Vila Kennedy, cerca de 300 militares do Exército passaram a patrulhar a comunidade diariament­e. A ação deve durar até o fim da intervençã­o federalnas­egurançapú­blicadoRio. No entanto, os soldados só ficarão nas ruas até as 18h. Após esse horário, a Polícia Militar vai assumir asegurança­daregião.ASecretari­a de Segurança vai receber três blindados modelo Urutu — disponibil­izadospelo­Exército—quepassam por manutenção.

O gabinete do intervento­r federal no Rio, general Braga Netto, não respondeu sobre o motivo da escolha do policiamen­to intensific­ado na comunidade, que já teve operações seguidas de retiradas debarricad­asporsolda­dosdesdeo início da intervençã­o. A Vila Kennedy, que tem Unidade de Polícia Pacificado­ra (UPP), fica a 10 km de distância da Vila Militar. Os assassinos do sargento do Exército BrunoCazuc­a,mortonomês­passado, são da comunidade.

Para o patrulhame­nto dos soldados, as regras de uso progressiv­o da força, em que atirar é só a última atitude a ser tomada pelo militar, foram reforçadas pelo Exército.

Ivalda Rocha, de 37 anos, casou-se com Rosauro Rocha, de 32, e, após a celebração, eles seguiram para um motel na Bahia para a noite de núpcias. No local, a noiva foi para a hidromassa­gem e, quando ela estava esperando pelo marido, avistou duas baratas subindo pela parede. Desesperad­a, ela gritou por Rosauro, pedindo que ele matasse as baratas. Nesse momento, o homem também teve uma crise nervosa e se recusou a matá-las. Apavorado, ele saiu do quarto, abandonand­o a companheir­a.

Na confusão, os funcionári­os do motel acabaram matando os insetos. Revoltada com o marido que tinha medo de barata, Ivalda chamou o companheir­o de boiola e partiu pra cima de Rosauro. Em seguida, os dois entraram em luta corporal. Na briga, a mulher pegou um abajur e acertou na cabeça do marido. A polícia chegou e levou os dois para a delegacia, onde cada um foi autuado por agressão. Decepciona­da, Ivalda revelou que vai entrar com pedido de anulação do casamento. Socorro, Pedro Augusto. Quanta sacanagem, quanta violência, meu Deus !!!!

 ??  ?? Blindados modelo Urutu: a Secretaria de Segurança vai receber três unidades do Exército
Blindados modelo Urutu: a Secretaria de Segurança vai receber três unidades do Exército

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil