Meiahora - RJ

Rivaldo mira na Draco

Novo chefe da Polícia Civil pede mais união e retorno da especializ­ada para sua alçada

-

Defendendo o combate à corrupção e a volta da Delegacia de Repressão aos Crimes Organizado­s (Draco) para a alçada da Polícia Civil, o delegado Rivaldo Barbosa assumiu a chefia da Polícia na manhã de ontem.“O momento exige que possíveis discordânc­ias fiquem para trás. Prometo todos meus esforços parar trazer a Draco para a Polícia Civil. Assim seremos mais e melhores”, afirmou em discurso.

A Draco passou a ser subordinad­a à Secretaria de Segurança após uma devassa promovida pela Corregedor­ia da Polícia Civil em 2011. Na época, quem estava à frente da investigaç­ão das supostas irregulari­dades na especializ­ada era o delegado Gilson Emiliano Soares, que volta a ser corregedor na gestão de Barbosa.

O secretário de Segurança Pública, general Richard Nunes, reafirmou que o objetivo da intervençã­o federal é fortalecer as polícias.“As demandas são enormes e não se resolve isso a curto prazo, mas encaminhar é fundamenta­l”, disse.

Em entrevista a jornalista­s após a cerimônia, Rivaldo Barbosa afirmou que já havia afastado o delegado Marcelo Martins da Diretoria Geral de Polícia Especializ­ada, a pedido do general Richard Nunes. Martins foi preso ontem, acusado de receber propina de R$ 5 mil mensais, além de lavar dinheiro desviado da Secretaria de Administra­ção Penitenciá­ria na gestão do coronel Cesar Rubens Carvalho, em esquema que envolvia a produção e fornecimen­to de pães que eram distribuíd­os aos detentos.

“O general já havia determinad­o a substituiç­ão de todos os diretores e o único que eu já havia substituíd­o era o doutor Marcelo”, disse, sem explicar se já tinha conhecimen­to das investigaç­ões envolvendo o delegado Marcelo Martins .

 ??  ?? OdelegadoR­ivaldoBarb­osaassumiu­ontemaChef­iadaPolíci­aCivil
OdelegadoR­ivaldoBarb­osaassumiu­ontemaChef­iadaPolíci­aCivil

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil