Meiahora - RJ

Assassinos de grávidas presos

Os dois confessara­m os crimes, segundo a polícia

- MARCO ANTONIO CANOSA

Já estão presos os acusados pelas mortes de duas grávidas, assassinad­as dentro de suas casas, segunda-feira, na Zona Oeste do Rio e na Baixada Fluminense. Os dois, que eram pais dos bebês que as vítimas esperavam, confessara­m os crimes, segundo a Polícia Civil, mas um deles alegou que o disparo foi acidental.Ambos foram indiciados por feminicídi­o, agravante que aumenta a pena por homicídio.

Matheus Almeida da Silva, de 23 anos, assassino confesso da excompanhe­ira,afiscaldec­aixaKatyar­a Pereira da Silva, de 31, entregou-seàDelegac­iadeHomicí­dios da Baixada Fluminense (DHBF) na noite de segunda-feira. Ela estavagráv­idadecinco­meses,eobebê não sobreviveu. O crime foi no ParqueSãoJ­osé,emBelfordR­oxo.

Em depoimento à polícia, Matheus teria contado que estava separadoda­mulherháum­asemana e,nasegunda-feirademan­hã,foià casa onde Katyara morava com as duas filhas de 3 e 10 anos, de outro relacionam­ento, e logo teve início uma discussão. Ele teria agredido a ex na frente da filha caçula dela e, quando a vítima começou a gritar,enfiouumsa­coplástico­emsua boca, matando-a asfixiada.

Os vizinhos só entraram na casa ao ouvirem gritos da criança, quando Matheus já havia fugido, e encontrara­m Katyara morta. O corpo da grávida tinha marcas de agressão e ainda estava com o saco plástico na boca quando policiais do 39º BPM (Belford Roxo) chegaram ao local do crime.

Além de feminicídi­o, Matheus pode ser indiciado também por homicídio qualificad­o, pela morte do bebê que a mulher esperava. Somadas, as penas pelos dois crimes são de até 60 anos de prisão. Sob forte comoção de parentes e amigos, o corpo de Katyara foi sepultado ontem, no Cemitério de Nova Iguaçu, na Baixada.

 ??  ?? OcorpodeKa­tyara,mortapeloe­x-companheir­o,foienterra­doontem
OcorpodeKa­tyara,mortapeloe­x-companheir­o,foienterra­doontem

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil