Meiahora - RJ

Mais um PM assassinad­o

Sargento levou tiro na cabeça ao reagir a assalto em Padre Miguel

-

Pouco mais de 24 horas após a execução do cabo Leonardo de Paula da Silva, outro PM foi assassinad­o no Rio, ontem. O sargento Rafael Luiz Fortunato dos Santos, de 38 anos, estava de folga quando reagiu a uma tentativa de assalto em Padre Miguel, na Zona Oeste, e acabou sendo baleado na cabeça. O policial atirou em um dos bandidos, que também morreu.

Fortunato, que era lotado no 14º BPM (Bangu), foi abordado na Estrada Porto Real. Segundo a Polícia Militar, o sargento ainda foi levado para o Hospital Albert Schweitzer, em Realengo, por uma testemunha, mas não resistiu aos ferimentos. O suspeito morto no confronto era menor de idade.

O sargento foi o 26º policial morto no estado este ano esse ano — 24 militares e dois agentes da Civil. Fortunato, que estava na corporação há 17 anos, deixa esposa e dois filhos. O Disque Denúncia (2253-1177) oferece recompensa de R$ 5 mil por informaçõe­s que levem à prisão dos assassinos do PM. A Delegacia de Homicídios (DH) da Capital investiga o caso.

Foi enterrado ontem o corpo de Leonardo de Paula da Silva, morto segunda-feira, aos 35 anos. O cabo era lotado na Coordenado­ria de Polícia Pacificado­ra (CPP) e foi assassinad­o na Linha Amarela. O PM estava em seu carro, a caminho do trabalho, quando se envolveu num acidente de trânsito na altura da Vila do João, favela do Complexo da Maré. Quando traficante­s da comunidade, que estariam na pista fazendo um arrastão, perceberam que o policial estava armado e efetuaram diversos disparos contra ele, que morreu no local. A DH também investiga este crime.

 ??  ?? Rafael Fortunato tinha 38 anos
Rafael Fortunato tinha 38 anos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil