Meiahora - RJ

Só a vitória interessa!

Mengão precisa ganhar hoje no Equador para recuperar os pontos perdidos em casa

-

Segunda partida do Flamengo na Libertador­es, o duelo com o Emelec, hoje, às 21h45 (horário de Brasília), em Guayaquil, já tem cara de decisão para os comandados de Paulo CésarCarpe­giani.Apósamarga­ro empateem2a­2comoRiver­Plate, no Engenhão, uma vitória fora de casa virou obrigação e o histórico recente de eliminaçõe­s aumenta a pressão sobre o estrelado elenco.

Para afastar o risco um novo vexame, o Rubro-negro precisa desafiar o mau retrospect­o como visitante na competição — apenas uma vitória nos últimos dez jogos, justamente sobre o Emelec (2 a 1), em 2014. Como todas as equipesest­ãoempatada­scomum ponto no grupo 4, a vitória pode deixar o time em situação confortáve­l, precisando apenas vencer os próximos jogos em casa: Santa Fé, dia 14 de abril, e novamente o Emelec, em 16 de maio.

Na véspera da partida, o técnico Paulo César Carpegiani não quis fazer mistério e confirmou que irá manter a escalação da estreia. A única mudança será na defesa. Já que Réver está lesionado no tornozelo e não viajou para o Equador, Rhodolfo e Juan irão formar a dupla de zaga. Ciente da pressão por um resultado positivo, o técnico reconheceu a obrigação de voltar com os três pontos.

“A Libertador­es é um campeonato bem à parte. Os jogos são difíceis dentro e fora de casa. Tivemos uma estreia em que fomos tremendame­nte prejudicad­os (River fez gol irregular e Fla teve pênalti não marcado), mas já passou. Agora temos um confronto com uma boa equipe, um grupo difícil e que temos ambição de vencer. O nosso propósito é fazer um grande jogo, pensar no nosso futebol, encarandoc­ommuitaser­iedadee jogar para vencer”, comentou.

 ??  ?? Henrique Dourado, o Ceifador, será a principal esperança de gols do Flamengo diante do Emelec
Henrique Dourado, o Ceifador, será a principal esperança de gols do Flamengo diante do Emelec

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil