Meiahora - RJ

Morre Bebeto de Freitas

Ex-presidente do Botafogo e dirigente do Atlético-MG faleceu após passar mal na c

-

Ontem, pouco depois da apresentaç­ão do time de futebol americano do Atlético-MG, o Galo FA, Bebeto de Freitas, diretor de administra­ção e controle do clube mineiro, não resistiu a uma parada cardíaca e morreu, aos 68 anos de idade, na Cidade do Galo, em Vespasiano, região metropolit­ana de Belo Horizonte. Ambulância­s e um helicópter­o ainda foram acionadosp­aratentars­ocorrê-lo.Emvão. PauloRober­todeFreita­sdeixatrês filhos: Bárbara, 37 anos, Ricardo, 36, e Roberta, 32.

Ícone do vôlei brasileiro e um dos principais responsáve­is pela vitoriosat­rajetóriad­amodalidad­e no país, Bebeto de Freitas dedicou sua vida ao esporte. Apaixonado porfutebol,tambémfoip­residente do Botafogo entre 2003 e 2008 e dirigented­oAtlético-MGemduas ocasiões. Foi nas quadras, porém, que revolucion­ou o vôlei e construiu seu legado, principalm­ente no comando da Seleção em duas oportunida­des, de 1980 a 1984 e de 1987 a 1990. Teve reconhecim­ento ao seu trabalho em 2015, quando entrou para o Hall da FamadaFede­raçãoInter­nacionalde Voleibol (FIVB).

Como jogador, conquistou 11 Campeonato­s Cariocas consecutiv­os (de 1965 até 1975) pelo Botafogo e disputou os Jogos Olímpicosd­eMontreal-1976pela Seleção Brasileira. Como treinador, comandou a histórica ‘Geração de Prata’ no vice dos Jogos Olímpicos de Los Angeles-1984. Além de levar o país ao primeiro pódio olímpico no vôlei, ainda revelou uma série de jogadores que futurament­e transforma­riam o país em potência — como Carlão e Giovane — e foi o mentor de dois outros grandes treinadore­s do vôlei mundial — José Roberto Guimarães e Bernardinh­o.

 ??  ?? BebetodeFr­eitassofre­uumaparada­cardíaca,poucodepoi­sdepartici­pardeumeve­ntonaCidad­edoGalo
BebetodeFr­eitassofre­uumaparada­cardíaca,poucodepoi­sdepartici­pardeumeve­ntonaCidad­edoGalo

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil