Meiahora - RJ

Vereadora é assassinad­a

Carro de Marielle Franco, do PSOL, foi atacado no Estácio. Motorista também morreu

-

Avereadora Marielle Franco (PSOL), de 38 anos, foi assassinad­a a tiros, na noite de ontem, no Estácio, Centro do Rio. O motorista, que dirigia o carro, também foi morto. Uma assessora dela, que a acompanhav­a, foi ferida por estilhaços, atendida por bombeiros no local e liberada, bastante abalada.

Marielle voltava de um evento na Rua dos Inválidos, na Lapa, quando um carro emparelhou com o seu na Rua Joaquim Palhares, próximo ao metrô, e dois bandidos dispararam pelo menos nove tiros, fugindo em seguida. A principal linha de investigaç­ão da polícia é execução.

“Estamos exigindo uma apuração rigorosa dos fatos para que a gente saiba o que aconteceu. Marielle representa­va uma novidade na política, com uma atuação muito importante. Foi breve, mas foi decisiva para uma série de coisas”, declarou o vereador Tarcísio Motta (PSOL), que esteve no local do crime junto com outros parlamenta­res. Segundo eles, não havia informação de que Marielle estivesse sendo ameaçada.

Segundo o assessor do PSOL Marcio Anastácio, a vereadora teria levado os nove tiros, cinco na cabeça. O motorista, que não teve o nome divulgado até o fim da noite de ontem, era particular da parlamenta­r. Policiais da Delegacia de Homicídios fizeram perícia no local.

Em Brasília, o deputado federal Chico Alencar (PSOL -RJ) exigiu apuração rigorosa: “É muito chocante, é muito violento. Ela lutava pela paz e pela Justiça. Tudo indica que não foi assalto.”

Militantes do PSOL e familiares da vereadora organizara­m uma vigília, a ‘#justiçapar­amarielle’, na sede do partido, na Lapa, para receber e consolar outros militantes e amigos da parlamenta­r.

 ??  ?? O carro em que Marielle Franco estava foi atingido por nove tiros
O carro em que Marielle Franco estava foi atingido por nove tiros

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil