Meiahora - RJ

Celsinho teria ‘virado a casaca’

Chefão preso da ADA já estaria militando no CV

-

Oficiais da Intervençã­o Federal na Segurança do Rio confirmara­m ao que receberam informes sobre uma possível mudança de facção do traficante Celso Luís Rodrigues, o Celsinho da Vila Vintém, que voltou a cumprir pena em Bangu, em maio do ano passado, após ficar preso desde 2002 em penitenciá­ria federal.

Celsinho é apontado como único fundador vivo da facção Amigos dos Amigos (ADA). No entanto, comunicaçõ­es da inteligênc­ia da Polícia Militar e da Secretaria de Segurança afirmam que Celsinho teria se unido ao Comando Vermelho (CV) e poderia até colocar um fim na ADA. A comunicaçã­o foi repassada na noitedeter­ça-feiraatodo­sosbatalhõ­es da capital, inclusive com informaçõe­s sobre o que seria uma iminentein­vasãodetra­ficantesor­denada por Celsinho.

Ainda na noite de terça, alguns batalhões reforçaram o policiamen­to com viaturas nas principais vias entre a Vila Cruzeiro e o Complexo da Pedreira, ambas na Zona Norte. Isso porque havia a informação de que cerca de 50 traficante­s teriam se reunido na Penha para promover um ataque à Pedreira, que seria de outra quadrilha:o TerceiroCo­mandoPuro.

A união de integrante­s da ADA com o CV tem se tornado corriqueir­a com o avanço, no estado, do paulista Primeiro Comando da Capital (PCC). Um outro chefe do tráfico da ADA, que já assumiu ter mudado de facção, foi Rogério Avelino, o Rogério 157, um dos protagonis­tas da chamada“Guerra da Rocinha”, em setembro de 2017.

 ??  ?? Celsinhovo­ltouasertr­ansferidop­araoRioemm­aiodoanopa­ssado
Celsinhovo­ltouasertr­ansferidop­araoRioemm­aiodoanopa­ssado

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil