Meiahora - RJ

Um morto a tiros no Cachambi

Vítima teria sido alvo de assaltante­s, que fugiram

-

Uma tentativa de assalto no bairro do Cachambi, na Zona Norte do Rio, terminou com um morto em uma troca de tiros entre policiais militares e bandidos, na noite de ontem. De acordo com as primeiras informaçõe­s divulgadas pela polícia, o baleado seria a vítima de um roubo. O homem, identifica­do como Cláudio Pinto, de 43 anos, passava de carro pela Rua Honório, na altura da Rua Itamaracá, quando foi abordado pelos criminosos. A vítima estaria acompanhad­a do filho, de apenas 5 anos de idade.

Policiais do 3º Batalhão da Polícia Militar (Méier) presenciar­am o assalto e iniciaram uma perseguiçã­o aos suspeitos, trocando tiros com eles. No confronto, o homem teria sido atingido. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local, antes da chegada do socorro médico.

“Dois policiais passaram e depois voltaram correndo com as armas em punho. Os bandidos tinham entrado na Rua Honório e tentaram assaltar um carro. Aí começou a troca de tiros entre os policiais e os bandidos, mas os criminosos conseguira­m fugir com um carro prata, que já estava com o pneu furado. Na troca de tiros, o cara foi atingido e morreu. Ele parecia ser inocente”, contou uma testemunha, que se identifico­u como a atendente de telemarket­ing Cristina Mendes.

Segundo moradores, estava acontecend­o um arrastão no local. Pelas redes sociais, eles denunciara­m a falta de segurança no bairro.“Isso aqui está abandonado. Não tem polícia e os bandidos agem a qualquer hora do dia”, postou uma internauta em uma página de notícias do bairro.

Agentes da Delegacia de Homicídios (DH) foram acionados para fazer a perícia no local e assumiram o caso.

‘DOIS POLIcIAIS PASSARAM e DePOIS vOLtARAM cORReNDO’

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil