Meiahora - RJ

Em horário estendido

Secretaria de Saúde amplia funcioname­nto de posto como parte de campanha

-

Com o objetivo de facilitar a vida das pessoas que não podem se vacinar contra a febre amarela em horário comercial, a Secretaria Estadual de Saúde (SES) do Rio de Janeiro determinou que um posto de imunização no Centro Estadual de Diagnóstic­os de Imagem - Rio Imagem, no Centro do Rio, passe a funcionar das 7h às 22h, de segunda a sexta-feira.

“Sabemos que muitas pessoas trabalham o dia todo e, por isso, ainda não conseguira­m se vacinar. O Rio Imagem fica em frente à Central do Brasil, um ponto importante do Rio”, disse o secretário estadual de Saúde, Luiz Antonio Teixeira Jr., ao inaugurar o serviço, ontem.

Essa é a mais recente de uma série de medidas tomadas pela SES, em conjunto com as secretaria­s de Saúde dos 92 municípios do estado, para conter um possível avanço da febre amarela silvestre. No início do ano passado, a pasta criou cinturões de bloqueio do vírus, principalm­ente em municípios que fazem divisa com Minas Gerais e Espírito Santo. E, desde julho passado, todo o estado foi incluído na área de recomendaç­ão da vacina, com a realização de campanhas e mutirões para imunizar o maior número possível de pessoas.

“A vacinação em massa é a única forma de contermos o avanço da febre amarela no estado. Já vacinamos cerca de 10,7 milhões de pessoas, mas ainda precisamos imunizar cerca de 3,3 milhões de cidadãos. Nosso objetivo é continuar a campanha e atingir o público-alvo, que é de 14 milhões de pessoas”, ressaltou Teixeira Jr.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil