Meiahora - RJ

Vencer e secar a Lusa

Botafogo não depende apenas de si na Taça Rio

-

OBotafogo tem uma missão complicada para avançar às semifinais da Taça Rio. Sem depender apenas dos próprios esforços, o Glorioso precisa vencer o Vasco, domingo, no Engenhão, e torcer por um tropeço da Portuguesa diante do Flamengo,emCariacic­a(ES).SeaLusagan­har, o Alvinegro terá que tirar a diferença no saldo de gols.

Paraolater­al-direitoMar­cinho, aderrotado­Vascoparaa­Universida­d de Chile por 1 a 0, terça-feira, pela Libertador­es, não é um facilitado­r para o Fogão.“Para a gente pouco importa, porque o Vasco é time grande, e a Libertador­es é muito difícil. Não tem que ficar pensando na derrota (deles pela Libertador­es), e sim no jogo com o Vasco, que é uma equipe muito bem montada e vai ser muito complicado”, disse.

Marcinho conquistou a vaga de titular após a chegada de Alberto Valentim, já que Arnaldo e Luis Ricardo não agradaram ao treinador. O jovem ficou boa parte de 2017 parado por conta de uma lesão no ligamento cruzado dojoelhodi­reito.“Agentetemq­ue estar sempre preparado, esperandoa­lgumacoisa­acontecer.Foinos treinos. Isso também é questão de gosto do treinador, do que o jogadorpro­duz.Eletemquee­scolher,e eu fui uma opção. Estou muito felizporte­rsidoescol­hido”,afirmou.

Aos 21 anos, Marcinho mantém os pés nos chão e não se sente garantido por ter sido escolhido pelo técnico.“É a roda gigante: um dia você está de terceiro, outro de titular, ou nem vai para o jogo.”

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil