Meiahora - RJ

Famílias dão último adeus

Empresário morto na frente do filho e obreiro são sepultados

-

Outra vítima da violência, o empresário Carlos Henrique Costa Pinto, de 46 anos, morto por assaltante­s na quarta-feira à noite, em frente ao filho de 5 anos, na Rua Honório, no Cachambi, Zona Norte, foi sepultado ontem, no cemitério de Inhaúma. Parentes e amigos do empresário estavam muito abalados. durante a cerimônia.

O menino que viu o pai ser morto não foi levado ao enterro. Segundo a família, ele ainda não entendeu o que aconteceu e pergunta pelo pai a todo momento. Eles iam ao mercado quando o carro foi intercepta­do. Segundo a família, policiais que passavam pelo local trocaram tiros com os bandidos. Antes de fugir, um dos criminosos atirou quatro vezes em Carlos Henrique, que tentava proteger o filho. Os bandidos foram perseguido­s e fugiram para a favela do Jacarezinh­o.

Na terça-feira, parentes e amigos se despediram da estudante de enfermagem Tarcilla Pereira dos Santos, de 24 anos, morta em umatentati­vaassalton­odomingo à noite, em Irajá. Ela estava em um carro com o namorado, o sogro, e o filho de 3 anos no colo, quando foi atingida.

No dia 6, a também estudante de enfermagem Francilene Lobato, de 34 anos, foi morta a tiros na Posse,emNovaIgua­çu,porbandido­s que roubaram sua moto.

Já o obreiro evangélico Matheus Melo Castro, de 23 anos, morto na noite de segunda-feira naFavelado­Jacarezinh­o,foienterra­donaquarta-feiranoMem­orial do Carmo, no Caju. A cerimônia foi marcada por comoção e pedidosdej­ustiça.Segundofam­iliares, Matheusfoi­mortoporpo­liciaisao sair de moto da comunidade, ondehaviad­eixadoanam­oradaapós voltarem da igreja.

“Não é só bandido que mora em comunidade, também mora gente de bem. Eu queria entender porque eles fizeram isso”, disse Elaine Castro, tia do rapaz.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil