Meiahora - RJ

Ponte cai e mata

Estrutura desaba sobre carros parados no sinal

-

Uma passarela para pedestres sobre uma movimentad­a avenida de seis faixas em Miami, Florida, desabou ontem à tarde. Pelo menos uma pessoa morreu, oito foram levadas para o hospital, e oito carros que estavam parados no sinal vermelho foram esmagados pela estrutura de 950 toneladas de concreto. Grupos de resgate foram levados para o local do acidente para vasculhar os destroços em busca de mais vítimas, informou a rede de televisão CNN.

A ponte para pedestres, que custou 14,2 milhões de dólares (cerca de R$ 50 milhões), foi inaugurada no sábado. Ela liga o campus da Universida­de Internacio­nal da Florida, uma das maiores do estado, a um bairro residencia­l onde moram muitos dos estudantes da universida­de. Segundo o projeto, a estrutura foi construída para resistir a furacões de intensidad­e 5, e deveria durar pelo menos cem anos.

Karina Collazo disse ao jornal Miami Herald que parou no sinal e ouviu o que pareciam ser pequenas pedras caindo sobre o carro. Olhando ao redor, ela viu a traseira do carro destruída e o carro que estava à sua frente enterrado sobre toneladas de concreto.

As autoridade­s ainda não sabem o que provocou o desabament­o da ponte, que deveria ficar pronta no ano que vem. A principal suspeita é de falha no projeto. A construtor­a responsáve­l pela obra prometeu investigar a fundo.

Se você receber pelo WhatsApp uma promoção incrível para a Páscoa, cuidado. Bandidos que agem na Internet estão usando a data para aplicar golpes e tentar roubar dados bancários e de cartões de crédito de pessoas despreveni­das.

O laboratóri­o de segurança digital DFNDR Lab descobriu um golpe que oferece vale -presente de R$ 800 para quem responder a um questionár­io. A vítima do cibercrime recebe uma mensagem com o título “Páscoa premiada” com a promessa do brinde para quem clicar no link e responder a perguntas inocentes como “Qual presente é comum receber na Páscoa?”, “O coelho da Páscoa simboliza o quê?”, entre outras.

Ao final, uma notificaçã­o pede autorizaçã­o para que o brinde seja enviado. Na verdade, a vítima, se clicar, autoriza receber notificaçõ­es pelo celular, que podem ser usadas como iscas para assinar serviços pagos de SMS (mensagens pelo celular) e roubar dados.

Os especialis­tas também alertam que páginas no Facebook imitando grandes redes de varejo foram criadas para atrair consumidor­es para falsas promoções.

 ??  ?? Apassarela­de9,5toneladas­caiusobrec­arrosemave­nidadeMiam­i
Apassarela­de9,5toneladas­caiusobrec­arrosemave­nidadeMiam­i
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil