Meiahora - RJ

Dia sangrento no Rio

Três morrem e quatro ficam feridos em pelo menos três tiroteios intensos

-

ORio registrou, entre a madrugada e a manhã de ontem, pelo menos três intensos tiroteios, um no Centro e dois na Zona Norte. Ao todo, três pessoas morreram e pelo menos quatro ficaram feridas.

No Centro do Rio, um tiroteio na Avenida Presidente Vargas, uma das vias mais movimentad­as na hora do rush, assustou quem passava por volta das 8h30. Bandidos roubaram uma loja da Claro,pertodaAve­nidaPassos.Houve confronto, e o fiscal da Real Auto Ônibus Luís Carlos Pereira Viana, de 60 anos, foi baleado e morreu. Além do rodoviário, uma mulher que estava perto de um ponto de ônibus e o vigilante da loja roubada, que reagiu à investida dos dois assaltante­s, ficaram feridos. Ninguém foi preso.

“Ele sempre conversava comigo sobre violência, e a preocupaçã­o dele era ser vítima de assalto. Nunca imaginamos que pudesse acontecer uma troca de tiros em plenaCentr­aldoBrasil”,lamentou LuizCéliod­aSilvaFilh­o,sobrinho da vítima, que era de Sapucaia, no Centro-Sul Fluminense, e deixa mulher e dois filhos.

Já a diarista Aparecida dos Santos, de 46, tinha acabado de desembarca­r e seguia para o trabalho, na Praça da República, quando foi atingida num pé por um tiro. “Foi horrível. Eu tentei correr, mas percebi que meu pé estava sangrando. Uma pessoa me ajudou.Fui trazida ao hospital pelosagent­esdoCentro­Presente”, comentou a vítima, que é mãe de três filhos e mora no Morro Santa Marta, em Botafogo.

Em nota, a Claro confirmou o assalto em sua loja e informou que “a operadora reforça que está à disposição das autoridade­s e colabora para a investigaç­ão do caso”.

 ??  ?? Agentes do Centro Presente perseguira­m os bandidos pela Presidente Vargas. Ninguém foi preso
Agentes do Centro Presente perseguira­m os bandidos pela Presidente Vargas. Ninguém foi preso

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil