Meiahora - RJ

Negócios à parte

Richard não vai tirar o pezinho diante do Ceifador

-

Amigos, amigos, futebol à parte. O ditado adaptado ilustra a relação entre o tricolor Richard e o hoje rubro-negro Henrique Dourado. Parceiros fora de campo desde quando o Ceifador defendia o clube das Laranjeira­s, eles estarão em lados opostosnoF­la-Fludeamanh­ã,pela semifinal da Taça Rio. A condição de rivais não abala o respeito, mas,segundoRic­hard,depoisque a bola rolar, será cada um por si na busca pela vaga na final.

“Vai ser interessan­te enfrentar o Dourado. Eu tenho uma amizade particular fora de campo com ele. Mas quando entrar em campo, cada um defendendo suas cores. Se for para dar uma chegada... Vou fazer o que tiver que fazer para defender o Fluminense”, avisou Richard, pronto para o seu quinto Fla-Flu com a camisa tricolor — no último, pela Taça GB, vibrou com a goleada por 4 a 0.

Lembrado de que o Flamengo escalou um time alternativ­o neste clássico, Richard entrou de sola e valorizou o resultado obtido pelo Fluminense.“Quando formos olhar os Fla-Flus, não vão ver a escalação. Foi um placar elástico para um clássico, mas um jogo que entramosfo­cadosedete­rminados em busca do resultado”, frisou.

Mesma determinaç­ão que Richard promete pôr em prática amanhã.Nemavantag­emdoempate para o Flu o deixa mais tranquilo: “É um resultado que nos agrega, mas não estamos pensando no empate. Nossa maneira de jogar vai ser a mesma.Ainda mais se falando de Fla-Flu, você nunca entra pensando em empatar.”

Sem papas na língua, Richard ainda falou sobre a declaração do técnico do Sporting, Jorge Jesus, sobre Wendel de que uma coisa é jogar no Fluminense, outra no clube português:“Se ele falou isso, nãoconhece­agrandezad­oFluminens­e,quesempred­isputaegan­ha títulos. Opinião nossa é que o Flu é grande e sempre vai ser grande.”

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil