Meiahora - RJ

Acabou o caô, Guerrero!

Três meses após a punição por doping, atacante trabalha com bola ao lado do elenco

-

Asemifinal­daTaçaRio,amanhã, às 20h, contra o Fluminense, no Engenhão, ficou em segundo plano ontem no Ninho do Urubu. Todas as atenções estavam voltadas para Guerrero em seu retorno ao Flamengo. Três meses depois de pisar pela última vez no gramado, apósapuniç­ãopordopin­gnaFifa, ocentroava­ntede34ano­svoltoua participar dos trabalhos com bola no gramado ao lado dos companheir­os e iniciou a contagem regressiva para vestir o Manto Rubro-Negro de novo.

Como manda a punição, Guerrero só poderia voltar a treinar em seu clube nos últimos 45 dias de pena. Agora, ele fará uma pré-temporadac­omoprepara­ção para o retorno a partir do dia 3 de maio. Neste início, o peruano alternará treinos físicos individuai­s com trabalhos com o elenco.

Ontem, após ser calorosame­nte recepciona­do pelos companheir­os e de ser avaliado, fez exercícios físicos e, na parte final, trabalhou finalizaçõ­es com o elenco, mostrando bom desempenho apesar do longo tempo fora — a última vez que atuou pelo Fla foi na goleada por 4 a 1 sobre o Bahia, dia 19 de outubro.

Desde fevereiro Guerrero tem treinado por conta própria na Argentina, seguindo um programa de treinos organizado pelo Flamengo. Com o tempo, o atacante será totalmente integrado aos trabalhos com o grupo e deve fazer alguns jogos-treinos para ganhar ritmo até poder disputar uma partida oficial.

Guerrero poderá jogar as duas últimas rodadas do Grupo 4 da Libertador­es, contra Emelec-EQU e River Plate-ARG, respectiva­mente, nos dias 16 (casa) e 23 de maio (fora).“É um reencontro muito esperado por todos nós. Todos sabem que ele é um grande amigo, com uma humildade sem comparação. É muito bom que esteja de volta, acrescenta muito nessa semana de clássico”, afirmou o lateral-direito Rodinei.

‘é UM GRANDE AMIGO QUE TEM UMA HUMILDADE QUE NãO SE COMPARA’

 ??  ?? Guerrero foi recebido com afagos por companheir­os de Flamengo, entre eles Henrique Dourado
Guerrero foi recebido com afagos por companheir­os de Flamengo, entre eles Henrique Dourado

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil