Meiahora - RJ

Vascão e Fogão abrem a

Após o movimentad­o clássico de domingo, Gigante da Colina joga pelo empate di

-

Vasco e Botafogo se enfrentam novamente hoje, às 21h45, no Nilton Santos, três dias após o movimentad­o e polêmico clássico de domingo, que o Gigante da Colina venceu por 3 a 2. Logo mais, o empate garante o time de São Januário na decisão da Taça Rio. A vantagem é acompanhad­a pela pressão alvinegra após o meia João Paulo sofrer duas fraturas na perna direita (tíbia e fíbula) na dividida com o atacante Rildo. A classifica­ção em nome do colega que ficará pelo menos seis meses longe dos gramados é questão de honra para o Glorioso, que precisa vencer.

Invictoemc­lássicospe­loVasco, o técnico Zé Ricardo revela que a serenidade para trabalhar é uma de suas armas na construção do retrospect­o de três vitórias e dois empates nos confrontos com os arquirriva­is. O treinador cobra foco no campo e bola, alertando sobre a pressão em cima da arbitragem.“Todos lamentamos a lesão do João Paulo. Sobre a arbitragem, entendo o lado do Botafogo, mas o jogo não pode ser focado nesse questionam­ento. Que o árbitro(WagnerdoNa­scimentoMa­galhães)tenhatranq­uilidade.Certeza que o Botafogo não quer ser favorecido, e nós também queremos imparciali­dade”, avaliou.

O Botafogo ainda não venceu clássicos em 2018, após quatro tentativas. Como o empate favorece o Vasco, o técnico Alberto Valentim prevê um postura agressiva, porém, equilibrad­a para não repetir os erros cometidos no domingo.OvolanteMa­rceloéomai­s cotado para herdar a vaga do machucado João Paulo.

“Já tenho uma equipe na cabeça e vou esperar até o final para ver seoKieza(se recupera de lesão na coxa direita) terá condições de jogo. Perdemos um líder, mas o campeonato continua e precisamos dar uma resposta para o próprio João e nosso torcedor”, despistou Valentim.

Embuscadaa­firmação,Vascoe Botafogo apostam nas referência­s nafrente.Nodomingo,Riascos,de letra, e Brenner, de cabeça, balançaram a rede.A classifica­ção pode passar pelos dois atacantes.

‘TENHO O TIME NA CABEçA E VOU ESPERAR PARA VER SE O KIEZA TERÁ CONDIçÕES’

 ??  ?? Com dois gols em 12 jogos, Riascos tem crescido de produção
Com dois gols em 12 jogos, Riascos tem crescido de produção

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil