Meiahora - RJ

Homenagem aos que lutam pela segurança

‘Direitos humanos não têm lado’, diz presidente do Rio de Paz em ato na Lagoa

-

Com rosas e cartazes, a ONG Rio de Paz prestou uma homenagem na Lagoa Rodrigo de Freitas, ontem, aos policiais militares mortos no Rio. Só este ano, 29 PMs foram assassinad­os no estado.

Nos cartazes, fotos e os nomes dos PMs foram fixados na grade ao lado da ciclovia.“Não há incompatib­ilidade entre o protesto pela morte da vereadora Marielle Franco e o protesto pela morte de policiais militares. Direitos Humanos não têm lado”, disse Antônio Carlos Costa, presidente e fundador da ONG Rio de Paz.

Ontem, foram enterrados dois PMs mortos na quarta-feira. O cabo Luciano Batista Coelho foi sepultado no Cemitério de São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos. Ele foi atingido em uma tentativa de assalto a uma loja em Cabo Frio. O sargento Maurício Chagas Barros, 37, morto em uma operação em Belford Roxo, foi enterrado no Cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap, na Zona Oeste do Rio. O soldado Felipe Santos de Mesquita, da UPP Rocinha, morto por traficante­s enquanto estava de serviço na quarta-feira, será enterrado hoje, no Cemitério Jardim da Saudade.

O secretário de Segurança, Richard Nunes se solidarizo­u com as famílias dos policiais. “Quero me solidariza­r com a família dos três PMs mortos e dizer que a Divisão de Homicídios (DH) está investigan­do o caso como prioridade”, disse.

 ??  ?? O sargento Mauricio Chagas Barros foi sepultado no Cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap
O sargento Mauricio Chagas Barros foi sepultado no Cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil