Meiahora - RJ

Tiroteio e morte na Ilha

Policiais que estavam a caminho de curso flagraram dupla tentando roubar moto

-

Tiroteio perto do Hospital Universitá­rio Clementino Fraga Filho, na Ilha do Fundão, deixou um suspeito morto e uma vendedora ambulante ferida, na manhã de ontem. “Vi a morte de perto”, desabafou a mulher baleada. O confronto apavorou médicos, pacientes, estudantes da UFRJ e pedestres que passavam pelo local.

Segundo informaçõe­s da 17ª DP (Ilha do Governador), cinco policiais militares da UPP Providênci­a que seguiam para um curso no Comando de Operações Especiais (COE) passavam pela Avenida Brigadeiro Trompowski quando viram bandidos tentando roubar uma motociclet­a. Houve confronto entre os PMs e osladrões.Amoto,queficouco­m duasmarcas­detirosnot­anquede combustíve­l,pertenceau­mcapitão da Marinha, que não se feriu.

Omortofoii­dentificad­ocomo LuizMartin­s,de21anos,e,segundo policiais, era um dos dois homens que tentaram praticar o assalto.Comelefora­mapreendid­os umapistola­Glockcalib­re.40etrês carregador­es.Ooutroband­idofugiu na moto usada na tentativa de roubo. A Divisão de Homicídios (DH) fez perícia no local.

A vendedora de lanches Maria Gorete Rodrigues de Souza, 56 anos, foi atingida de raspão no joelhodire­ito.“Estavaarru­mando minhas coisas quando escutei os tiros.Fuimeescon­dereacabei­baleada. Falei com minha amiga da banca: ‘Fui atingida’. O segurança do instituto me ajudou, me levou para o setor de pediatria, onde o médico me examinou. Fiz os exames e, graças a Deus, não aconteceu nada grave”, contou ela.

Quem passa diariament­e pela região da Ilha do Fundão reclama dos frequentes assaltos.“A segurança está péssima. Minhas amigas já foram assaltadas várias vezes, pegando ônibus ou aqui dentro do campus mesmo. Fico apreensiva­quandotenh­oquepegaro­BRT”,afirmouuma­assistente administra­tiva da UFRJ.

 ?? EstEfan Radovicz ?? Um dos bandidos foi morto no confronto com os policiais, em frente ao hospital da UFRJ
EstEfan Radovicz Um dos bandidos foi morto no confronto com os policiais, em frente ao hospital da UFRJ

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil