Meiahora - RJ

Assassinos condenados

Suplente de vereador e suposto mandante será julgado em abril

-

Oex-PM Damião Washington da Silva Ferrejira e Marco Antônio Titoreli Barboas foram condenados ontem, respectiva­mente a 26 e 25 anos de prisão, pelo assassinat­o do vereador Lúcio Diniz Araújo, o Lúcio da Nevada, em outubro de 2012.

Lúcio Nevada foi executado com sete tiros na porta de casa no bairro de Santa Bárbara, em Niterói. O suplente Carlos Alberto Macedo é acusado de ser o mandante. Ele será julgado no dia 12 de abril, às 13h. Após o julgamento a juíza decretou as prisões de Damião e Marco. Damião foi citado em relatório final da CPI das Milícias, de 2008, que indiciou 226 pessoas.

Caso Marielle

O assassinat­o da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes, no Rio, dia 14, teve impacto sobre o debate eleitoral nas redes sociais. Segundo a Fundação Getúlio Vargas, o assunto gerou 156,8 mil postagens sobre os presidenci­áveis. Marielle foi associada ao deputado Jair Bolsonaro (PSL), ao ex-presidente Lula (PT), ao presidente Michel Temer (MDB), à candidata do PCdoB, Manuela D’Ávila, e ao do Psol, Guilherme Boulos.

De 14 a 21 de março, o maior volume absoluto foi em relação a Bolsonaro: 80,9 mil publicaçõe­s mencionam a vereadora junto ao deputado ou um de seus filhos.

MORTE DE MARIELLE AGITOU DEBATE SOBRE ELEIÇÃO PARA PRESIDENTE

Temer é destacado em 34,4 mil publicaçõe­s, e Lula, em 44,2 mil.

O impacto proporcion­al mais notável foi no engajament­o de postagens sobre Manuela e Boulos:cerca de 40% das 19,7 mil postagens sobre Boulos fizeram referência à companheir­a de Psol, assim como 23,2% das 28,8 mil publicaçõe­s sobre a presidenci­ável do PCdoB.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil