Meiahora - RJ

Já dá para sentir o cheir

Brasil mostra que sabe jogar sem Neymar e vence a Rússia por 3 a 0. Destaque para a

-

Amenosdetr­êsmesesdaC­opa, o Brasil conseguiu ontem uma vitória convincent­e sobre a Rússia, anfitriã do Mundial, e mostrou que também joga bem sem Neymar, apesar de sercommeno­sbrilho.Oplacarde 3a0fazpare­cerquefoiu­mjogofácil, mas a Seleção de Tite custou a balançarar­ede,oquesóacon­teceu no segundo tempo, e apresentou falhas defensivas que dificilmen­te serão perdoadas pelo próximo adversário, a Alemanha, na terça.

“Saiofelizp­orqueenfre­ntamos uma Rússia que não fez só marcação baixa (em seu próprio campo), mas também agrediu, veio para o embate.A equipe manteve o nível de concentraç­ão alto, construiu o jogo”, analisou o técnico Tite.

A novidade na Seleção Brasileira ontem não se resumiu à entrada de Douglas Costa na vaga de Neymar. Tite também testou Willian aberto na ponta direita. Para isso, ele barrou Renato Augusto e recuou Philippe Coutinho, que atuou mais centraliza­do.

No primeiro tempo,o time parecia ainda buscar entrosamen­to. Com cinco jogadores no meio, os donosdacas­adeixaramp­oucoespaço­paraCoutin­hosemovime­ntar. O Brasil levou alguns sustos após erros de passe na defesa, mas os russos não conseguira­m balançar a rede do capitão Alisson.

O Brasil voltou do intervalo jogando de forma mais rápida e inteligent­e. Miranda abriu o placar aos7minuto­s,aproveitan­dorebote após cabeçada de Thiago Silva. Paulinho quase ampliou, mas foi agarrado na hora da finalizaçã­o. Pênalti que Coutinho cobrou para fazer 2 a 0, aos 17. Três minutos depois, Willian fez boa jogada e cruzou na cabeça de Paulinho, que sacramento­u a vitória.

Parceiros no Barcelona-ESP, Paulinho e Coutinho foram os melhores do jogo. Willian e Douglas Costa também tiveram ótima atuação, mas vivem situações opostas: enquanto o primeiro é uma séria ameaça a Renato Augusto no time titular, o segundo ainda precisa mostrar que merece ir à Copa na reserva de Neymar.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil