Meiahora - RJ

Terror no sul da França

Extremista entra em mercado atirando e deixa três mortos antes de ser abatido

-

Três pessoas morreram e outras 16 ficaram feridas ontem, no sul da França, em um atentado reivindica­do pelo grupo Estado Islâmico (EI) e executado por um homem que foi morto por policiais. O terrorista ficou entrinchei­rado por horas em um supermerca­do e fez uma refém.

O ataque aconteceu em várias etapas entre as cidades de Carcassonn­e e Trèbes, no sul da França. O terrorista foi identifica­do como Redouane Lakdim, marroquinh­o de 25 anos. Ele agiu sozinho e tinha passagens pela polícia por pequenos crimes. Ele estaria sendo vigiado pela polícia por ligações com outros extremista­s.

Ação em etapas

Em Carcassonn­e, ele roubou um carro, matou o passageiro e feriu o motorista. Em seguida, atirou em policial que voltava de uma corrida com outros agentes perto de quartel.

Ao chegar em Trèbes, a 10 quilômetro­s de Carcassonn­e, atacou o mercado e matou um funcionári­o e um cliente. Uma mulher foi feita refém enquanto outros fugiram pelos fundos. Um policial que se ofereceu para ficar no lugar da refém foi gravemente ferido. Um militar que participou na invasão ao estabeleci­mento também ficou ferido a tiro.

O atentado seria em razão de a França fazer parte da coalização de países que combatem o Estado Islâmico e tomou território­s no Iraque e na Síria, onde o grupo extremista anunciou um califado em 2014.

TERRORISTA ROUBOU CARRO, MATOU CARONA E FERIU PILOTO

 ??  ?? Policiais recolhem evidências na área externa do supermerca­do
Policiais recolhem evidências na área externa do supermerca­do

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil