Meiahora - RJ

Cresce leilão de imóveis

Casas leiloadas ficam até 40% mais em conta em relação a preços de mercado

-

Acasa própria é um sonho para muitos brasileiro­s. E, com valores atraentes, os imóveis oferecidos em leilão despontam como uma opção popular e segura de aquisição. Em média, os consumidor­es que optarem por esse modelo poderão encontrar empreendim­entos até 40% mais baratos do que as avaliações do mercado. Não à toa foi registrado um aumento no número de construçõe­s leiloadas no ano passado. Em algumas empresas, esse cresciment­o foi de até 50%.

Em 2017, a empresa Zukerman Leilões, por exemplo, teve acréscimo de 35% na quantidade de leilões e aumento efetivo de vendas na ordem de 47%, em comparação ao ano anterior. Foram ofertas de imóveis residencia­is, comerciais e rurais em todo o país.

O diretor da Zukerman Leilões, André Zukerman, explica que boa parte desse cresciment­o se deve aos efeitos da crise econômica. “O mercado imobiliári­o é um dos mais sensíveis à recessão, e o aumento da inadimplên­cia elevou a quantidade de imóveis retomados pelas instituiçõ­es financeira­s”, completa.

Já na Sold, 4 mil construçõe­s foram leiloadas no ano passado, um aumento de 50% em relação a 2016. Segundo diretores da empresa, há imóveis desocupado­s que podem ser visitados antes do dia do encerramen­to do leilão. “Cada vez mais as pessoas compram sua casa nesse modelo. O negócio é seguro, transparen­te, e os valores estão bem abaixo das avaliações de mercado”, afirma a gerente de marketing da Sold, Regiane Stoffelsha­us.

 ??  ?? Empresas de leilão promovem vendas de empreendim­entos residencia­is e comerciais na capital e no interior do Estado do Rio de Janeiro
Empresas de leilão promovem vendas de empreendim­entos residencia­is e comerciais na capital e no interior do Estado do Rio de Janeiro

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil