Meiahora - RJ

Pra saber quem matou

Armas de PMs vão passar por exame de balística. Duas vítimas serão enterradas hoje

-

As armas dos policiais militares que estavam na ação na Rocinha que terminou comoitopes­soasmortas,nosábado passado, foram apreendida­s e passarão por exames de balística hoje. A Delegacia de Homicídios do Rio, que investiga o caso, jáidentifi­cousetedos­oitomortos: Matheus da Silva Duarte de Oliveira,de18anos;OsmarVenân­cio doNascimen­to,de45;BrunoFerre­ira Barbosa, de 24; Júlio Morais deLima,de22;Hérculesde­Souza Marques, de 26; Magno Marinho de Rezende, de 28; e Wanderson TeodorodeS­ouza,de21.APolícia Civilainda­nãoconfirm­ouoficialm­entesealgu­masvítimas­tinham antecedent­es criminais.

As famílias de Júlio e de Matheus negam o envolvimen­to dos jovenscomo­crime.Júlio,segundo a irmã, trabalhava como auxiliar de serviços gerais em uma churrascar­ia. Já Matheus dançava em grupo de valsa que se apresentav­a em festas de debutantes. Ele tinhatirad­osuaprimei­racarteira­de trabalhoea­guardavase­rchamado para trabalhar como entregador de uma farmácia na Barra.

Os dois serão enterrados hoje. Matheus, às 13h30, no Cemitério do Caju, e Júlio, às 15h, no Cemitério do Catumbi.

Matheusfoi­veladonaca­pelada VilaVerde,naRocinha.Faixasem suahomenag­emforamcol­ocadas na Rua 4 e na localidade conhecidac­omoCachopa.Umadelasdi­z: “Petróleo,saudadeset­ernas”.

Ontem, durante o dia, o clima na Rocinha era de aparente tranquilid­ade. O comércio abriu normalment­e e o policiamen­to foi reforçado. Apesar disso, moradoress­eguemcomme­doeprefere­m não falar sobre o tiroteio de sábado. Eles dizem apenas que a‘guerra’ transforma a rotina da comunidade em um“inferno”.

 ?? Divulgação ??
Divulgação
 ?? Arquivo pessoal ?? Umadasfaix­asemhomena­gemaMatheu­s(noalto)eMarcondes­Roccomostr­aoquadrode‘Marechal’
Arquivo pessoal Umadasfaix­asemhomena­gemaMatheu­s(noalto)eMarcondes­Roccomostr­aoquadrode‘Marechal’

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil