Meiahora - RJ

Ônibus do BRT são depredados

Grupos de vândalos quebraram vidros de coletivos e de uma estação

-

Dois articulado­s do BRT foram depredados por grupos que seguiam para o Baile da Gaiola, numa comunidade da Penha, na Zona Norte do Rio, na madrugada de ontem. As linhas atingidas foram Fundão x Alvorada (parador) e Galeão x Alvorada (semidireto). A estação Praça Seca, na Zona Oeste, também teve uma porta de vidro depredada pelos vândalos. A circulação dos coletivos chegou a ser interrompi­da às 2h e foi retomada às 4h. Essa é a quarta vez que o BRT foi vandalizad­o neste mês.

Segundo o comando do 16º BPM (Olaria), a polícia foi acionadade­vidoaumpri­ncípiodetu­multo perto da Estação BRT Pastor José Santo, em Brás de Pina. Porém, os vândalos já tinham se dispersado e foram constatado­s danos a vidros da estação.

Ontem pela amanhã, policiais militares da UPP Chatuba detiveram três homens que estavam quebrando janelas de um ônibus na Avenida Brás de Pina, na Penha. Eles foram conduzidos para a Central de Garantias Norte.

No sábado, cerca de 20 jovens invadirama­estaçãoBoi­únaeprovoc­aramquebra-quebra.Elesdestru­íram a placa de informação da catraca de cadeirante­s, chutaram as portas de embarque e desembarqu­e de passageiro­s e viraram lixeiras e bancos. As imagens que mostram a atuação dos vândalos serão repassadas para a polícia.

 ?? Divulgação ?? Vidro quebrado de um BRT
Divulgação Vidro quebrado de um BRT

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil