Meiahora - RJ

Valentim critica falhas do ataque

Técnico diz que Bota não pode errar contra o Fla

-

Oclima no Botafogo, como era de se esperar, não estava bom após o vice da Taça Rio. Tanto que apenas o volante Rodrigo Lindoso e o técnico Alberto Valentim falaram após o jogo. O treinador viu virtudes na equipe, apesar da derrota por 3 a 0, mas admitiu que a equipe cometeu falhas que o deixaram insatisfei­to, principalm­ente no ataque.

“Gostei do primeiro tempo do time, começamos a criar chances boas de gols e não fizemos. O time jogou bem, procurou tocar a bola, apesar de o gramado não ajudar as duas equipes. Alternamos bons e maus momentos no jogo. Gostei das chances criadas. Do que não gostei foram as chances desperdiça­das. Depois tomamos um gol. E precisamos corrigir alguns pequenos detalhes. No segundo tempo, tomamos outro gol, nos perdemos um pouco, e o Fluminense estava bem postado”, disse.

Valentim afirmou estar se acostumand­o ao estilo do Rio de Janeiro de lidar com futebol, mas lembrou que o título da Taça Rio não é tão significat­ivo. “Chegando agora como técnico no Rio, entendo que o título tem toda uma cultura no Rio. Mas o título só nos daria o empate para a semifinal”, acrescento­u.

Apesar de criticar as falhas nas finalizaçõ­es do seu time durante o jogo, o treinador admitiu que o goleiro tricolor Júlio César estava em tarde inspirada.“Algumas (defesas) por mérito, outras poderíamos caprichar mais. É um ótimo goleiro. Finalizamo­s 19 vezes, o Fluminense, 16. Precisamos caprichar mais.”

Porfim,Valentimaf­irmouque o clássico de ontem, assim como todos os anteriores, foi decidido nos detalhes e que a equipe não pode se dar ao luxo de cometer erros, que podem ser fatais: “São equipes mais fortes, são equipes maiores, e encontramo­s dificuldad­es.ContraoVas­co,foinosdeta­lhes. Alguns erros na decisão não podemos cometer na próxima quarta-feira (contra o Fla).”

 ?? VITOR SILVA / SSPRESS / BOTAFOGO ?? Nem com o pé, nem de cabeça. Fogão pecou nas finalizaçõ­es
VITOR SILVA / SSPRESS / BOTAFOGO Nem com o pé, nem de cabeça. Fogão pecou nas finalizaçõ­es

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil