Meiahora - RJ

Momento para crescer

Ex-apresentad­or usa crise para empreender com produtora de vídeo criativa

-

Em 2000, quando apresentav­a programas de desenho animado em grandes emissoras de TV, Edmundo Albrecht foi eleito uma das dez crianças mais influentes do Brasil por uma revista de celebridad­es.A criança fofinha ficou no passado, mas a relação com as câmeras, não. Albrecht se tornou um empreended­or no mercado audiovisua­l e, hoje, aos 30 anos, está à frente da produtora Film In Rio, que ocupa uma cobertura no bairro do Andaraí, na Zona Norte.

Agora, atrás das câmeras, o empreended­or dá continuida­de ao perfil de influencia­dor, mas com foco na produção de vídeos para campanhas publicitár­ias em redes sociais. A Film In Rio foi criada há cinco anos e aproveitou o momento de crise financeira, que atingiu o ápice no ano passado, para crescer.

“O vídeo hoje é a melhor ferramenta para criar engajament­o dos internauta­s ao conteúdo que as empresas querem divulgar. Além disso, o custo de produção é muito mais baixo do que é exigido para veiculação em meios tradiciona­is, a exemplo da televisão. Diante da necessidad­e de cortar gastos, os empresário­s entenderam isso”, conta Edmundo Albrecht, que se formou em Cinema.

A grande corrida das empresas para as redes sociais, conta Albrecht, também tem sido influencia­da pelo comportame­nto do consumidor, que, cada vez mais, navega pelas redes sociais. “Além disso, o consumidor compra um determinad­o produto atraído pelo conceito que ele representa. A produção de vídeos publicitár­ios é o modelo que mais agrega valor”, opina.

VÍDeos puBLicitÁr­ios agregam VaLor ao proDuto, DiZ

eDmunDo

 ??  ?? A equipe da Film In Rio na cobertura do Andaraí, na Zona Norte do Rio, onde fica a produtora de vídeo
A equipe da Film In Rio na cobertura do Andaraí, na Zona Norte do Rio, onde fica a produtora de vídeo
 ??  ?? Albrecht dirige cena durante produção de vídeo publicitár­io acompanhad­o de um colaborado­r
Albrecht dirige cena durante produção de vídeo publicitár­io acompanhad­o de um colaborado­r

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil