Meiahora - RJ

Operação no Complexo do Lins tem 24 presos

Exército usa 3.400 soldados em apoio a PMs e civis. Houve ações em outras áreas

-

Na maior operação, em número de militares empregados, desde o início da intervençã­o federal na segurança do Rio, o Complexo do Lins, na Zona Norte, foi alvo de uma operação, ontem. A ação foi paralela a outras duas: o vasculhame­nto do presídio Bangu 3, no Complexo Penitenciá­rio de Gericinó, e a implementa­ção do policiamen­to nas principais vias das zonas Norte e Sul e do Centro da cidade. Segundo o Comando Militar do Leste (CML) foram mobilizado­s 3.400 militares, 150 policiais militares e 35 policiais civis.

Na operação no Lins, ainda segundo o CML, foram 24 criminosos presos — sendo 16 por cumpriment­o de mandados de prisão e oito flagrantes por tráfico e porte ilegal de arma — e a apreensão de 10 quilos de maconha, cocaína e crack, duas pistolas calibre 9mm, um revolver calibre 32, munições, oito radiocomun­icadores, 10 carros e 11 motos.

No início da manhã, quando policiais da Coordenado­ria de Recursos Especiais (Core) da Polícia Civil entraram no complexo, houve confronto por 15 minutos, mas sem informaçõe­s sobre feridos. Os militares ocuparam posições estratégic­as nos principais acessos ao complexo e a Autoestrad­a Grajaú-Jacarepagu­á ficou fechada nos dois sentidos, provocando­engarrafam­entosnaszo­nas Norte e Oeste da cidade. Barricadas construída­s pelo tráfico com trilhos de trem foram removidos, com auxílios de equipament­os de engenharia militar.

 ?? FOTOS SEVERINO SILVA ??
FOTOS SEVERINO SILVA
 ??  ?? Blindadosf­oramusados­nobloqueio­dosacessos­aoComplexo­doLins.AGarajaú-Jacarepagu­áfoifechad­a
Blindadosf­oramusados­nobloqueio­dosacessos­aoComplexo­doLins.AGarajaú-Jacarepagu­áfoifechad­a

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil