Meiahora - RJ

Mais um PM é baleado no Rio

Cabo do 14º BPM (Bangu) é atingido quatro vezes em tentativa de assalto

-

Ocabo PM Douglas Torres Sardella, de 40 anos, foi baleado, na noite de ontem, durante uma tentativa de assalto na Avenida Brasil, na altura da saída para Ricardo de Albuquerqu­e, na Zona Norte do Rio. A informação foi confirmada pela Polícia Militar.

De acordo com agentes do 14º BPM (Bangu), Sardella, que é lotado no 21º BPM (São João de Meriti), foi abordado por criminosos em seu veículo. Os bandidos dispararam contra o policial, que foi atingido por quatro tiros: dois no braço esquerdo, um nas costas e outro numa perna. Ainda não há informaçõe­s se o PM reagiu à abordagem dos criminosos, que fugiram em seguida.

O cabo foi socorrido por populares e encaminhad­o ao Hospital Municipal Albert Schweitzer, em Realengo, onde passou por uma cirurgia. Segundo os PMs, o militar chegou à unidade lúcido e consciente. Os policiais fizeram buscas na região pelos autores dos disparos.

Um levantamen­to feito pelo MEIA HORA apontou que, desde o início do ano, 29 policiais militares morreram vítimas de ações violentas de bandidos no estado do Rio.

Também ontem, policiais do 21º BPM (São João de Meriti) prenderam um suspeito de participaç­ão na morte do cabo PM Rafael dos Santos Castro, também do 21º BPM, no dia 1º de fevereiro. De acordo com a polícia, o suspeito, identifica­do apenas como “Amoroso”, foi localizado depois de uma denúncia, na comunidade da Caixa D’água, em São João de Meriti. Eles estava armado com uma pistola calibre 9mm.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil