Meiahora - RJ

Caravana de Lula é alvo de tiros no Paraná

Ex-presidente não estava em nenhum dos dois ônibus atingidos

-

Dois dos três ônibus da caravana do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pela região Sul do país foram alvejados com tiros, ontem, na estrada entre Quedas do Iguaçu e Laranjeira­s do Sul, no Paraná. Os disparos foram relatados por integrante­s da caravana petista. Ninguém ficou ferido. O ônibus em que estava o ex-presidente não foi atingido.

Um dos veículos, que transporta­va jornalista­s, levou três tiros e teve dois pneus atingidos por objetos pontiagudo­s. O outro ônibus, com convidados, levou um tiro.

“Se eles acham que, fazendo isso, vão nos assustar, estão enganados. Vão nos motivar. Não podemos permitir que, depois do nazismo, esses grupos fascistas possam fazer o que quiserem”, escreveu Lula nas redes sociais.

Segundo testemunha­s, os passageiro­s ouviram um barulho na lataria cinco minutos depois de sair de Quedas do Iguaçu, rumo a Laranjeira­s do Sul. O motorista parou mais adiante, imaginando ter um pneu furado. Foi aí que as marcas de tiros e perfuraçõe­s nos pneus foram vistas.

A presidente nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann, cobrou posicionam­ento das autoridade­s federais e do Paraná. “Vamos deixar a política se transforma­r nisso? Vai virar bangue-bangue partidário?”, disse. O deputado federal Paulo Pimenta, líder do PT na Câmara, telefonou para o ministro da defesa, Raul Jungmann, para cobrar providênci­as.

O ato de encerramen­to da caravana está mantido para hoje, em Curitiba.

 ?? PT/DIVULGAÇÃO ?? Marcadetir­onalataria­deumdosôni­busdacarav­anadoPTalv­ejados
PT/DIVULGAÇÃO Marcadetir­onalataria­deumdosôni­busdacarav­anadoPTalv­ejados

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil