Meiahora - RJ

Vitória para dar moral

Brasil domina e vence a Alemanha por 1 a 0, em Berlim, com gol de Gabriel Jesus

-

OBrasil venceu a Alemanha por 1 a 0, ontem, em Berlim. O reencontro não foi contra a força máxima do algoz de 2014, que atuou com um time praticamen­te reserva, mas já deu um certo gostinho de revanche pelo 7 a 1 na semifinal da última Copa. Às vésperas da Páscoa, Gabriel Jesus ‘ressuscito­u’ e fez o gol da vitória,‘exorcizand­o o fantasma’. Foi o último teste antes da convocação para o Mundial, a ser divulgada em meados de maio.

“Hoje (ontem) eu não estava no meu melhor dia, errei passe e finalizaçõ­es que não costumo errar. Mas acho que troquei a técnica pela raça. Foi um jogo mais de raça. Feliz pela vitoria, pela equipe”, disse Jesus.

O que marcou na atuação da Seleção Brasileira foi a entrega. Todos os jogadores voltando para marcar e um time consolidad­o na defesapara­puxarocont­ra-ataque.

O Brasil começou o jogo melhor, criando boas chances, mas a Alemanha respondia na mesma medida, porém, parava em Alisson ou desperdiça­va para fora. As duasequipe­spressiona­vammuito a saída de bola e com isso as chances diminuíram.

No finzinho da primeira etapa, Gabriel Jesus desperdiço­u a melhor chance do Brasil. Em contra-ataque, o camisa 9 driblou a zaga na entrada da área, Philippe Coutinho estava livre na esquerda, mas o atacante escolheu o chute e isolou. Jesus se redimiu e, de cabeça, abriu o placar, após cruzamento de Willian. O goleiro Trapp se enrolou com a bola e aceitou.

No segundo tempo o Brasil voltou dominando a partida e teve duas grandes chances em sequência. Uma com Paulinho, na qual Trapp fez linda defesa, e em seguida com Philippe Coutinho, que bateu forte e a bola passou perto do travessão.

Vendo o domínio brasileiro, a Alemanha fez três mudanças seguidas no meio e no ataque. Já Tite fez apenas uma alteração: tirou Philippe Coutinho e colocou DouglasCos­ta.Amexidadei­xouo Brasilmais­rápidoepux­andobons contra-ataques. O Brasil se esforçou,segurouoad­versárioes­aiude Berlim com a vitória.

É A 15ª VITÓRIA DE TITE EM 19 JOGOS. ALEMANHA NÃO PERDIA HÁ

22 PARTIDAS

 ?? LUCAS FIGUEIREDO/CBF ?? Philippe Coutinho foi substituíd­o aos 27 minutos da etapa final
LUCAS FIGUEIREDO/CBF Philippe Coutinho foi substituíd­o aos 27 minutos da etapa final

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil