Meiahora - RJ

Na hora da verdade!

Oportunida­de cai no colo de Fabrício na reta final do Carioca

-

Contratado em janeiro para ser titular durante a recuperaçã­o de Ramón, que sofreu grave lesão no joelho em outubro, Fabrício teve que encarar o banco de reservas neste começo de temporada. A boa fase de Henrique acabou colocando o experiente lateral-esquerdo, de 31 anos, como opção. Amanhã, no Maracanã, pela semifinal do Carioca, ele fará apenas o sexto jogo pelo Vasco, mas já se considera bem preparado para enfrentar o Fluminense.

“Estou bem fisicament­e. Ritmo e confiança são tudo. Estava treinando para ter essa oportunida­de.Vou ter mais uma chance e estou preparado para fazer um grande jogo”, disse.

Em 2014, no Inter-RS, Fabrício foi comandado por Abel Braga, atual técnico tricolor. “O Abel é experiente. Foi meu treinador já. Tem uma equipe bem montada com os três zagueiros e laterais avançando muito. Sabemos a maneira de jogar”, afirmou o lateral-esquerdo, que aprova o esquema 3-5-2, com Paulão, Erazo e Werley na zaga, que tem sido testado nos últimos dias por Zé Ricardo: “Jogar com três zagueiros é o melhor para todos os laterais. Não tem a preocupaçã­o de marcar o tempo inteiro, batemos lateral com lateral. Treinamos duas formações, vamos ver qual a opção do Zé.”

Por ter sido campeão da Taça Rio, o Fluminense jogará pelo empate amanhã. Mas a obrigação da vitória não desanima Fabrício, que citou como exemplo a semifinal do returno, na qual o Vasco tinha a vantagem e acabou sendo derrotado por 3 a 2: “Mostramos que não sabemos jogar com a vantagem do empate nas nossas mãos. Temos que sempre buscar os gols.”

 ?? PAULO FERNANDES/VASCO.COM.BR ?? A obrigação da vitória não desanima o lateral-esquerdo Fabrício: ‘Temos que sempre buscar os gols’
PAULO FERNANDES/VASCO.COM.BR A obrigação da vitória não desanima o lateral-esquerdo Fabrício: ‘Temos que sempre buscar os gols’

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil