Meiahora - RJ

Morte de Idosa intriga Magé

Corpo da vítima, de 87 anos, é encontrado na cisterna de sua casa, no Jardim Esmeralda

-

Uma idosa de 87 anos, Ruth Borges, foi encontrada morta dentro da cisterna da casa onde morava, no bairro Jardim Esmeralda, em Magé, na Baixada Fluminense. Moradores do bairro contaram que Ruth era aeromoça aposentada, morava sozinha e não tinha filhos. Seu corpo foi achado na terça-feira. Para a vizinha Silvania Hotz, o crime teria sido cometido por algum morador da região, que conhecia a rotina da vítima.

“Não faço ideia de quem fez isso com ela, mas com certeza foi alguém da região. Ela era uma mulher independen­te e totalmente lúcida. Fazia tudo sozinha, e era muito conhecida pelo pessoal da igreja. Ela costumava levar para casa todos os cachorros que encontrava na rua”, contou.

A vizinha disse ainda que Ruth ia quase todos os dias à sua casa para conversar e tomar café, mas não apareceu na segunda-feira. Ao entrar em contato com a sobrinha da idosa, descobriu que ela já estava desapareci­da havia três dias. Silvania conta que, na terça-feira, pediu autorizaçã­o da sobrinha para arrombar a casa de Ruth. No local, não percebeu sinais de roubo.

“A casa estava intacta. Não tinham levado nada e nem havia nada quebrado”, contou, acrescenta­ndo que começou a sentir um mau cheiro na residência e, com a ajuda de um outro vizinho, encontrou a idosa dentro da cisterna.

O caso está sendo investigad­o pela Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF).

 ?? REPRODUçãO / FACEBOOK ?? Ruthfoides­critaporvi­zinhacomou­mamulherin­dependente­eativa
REPRODUçãO / FACEBOOK Ruthfoides­critaporvi­zinhacomou­mamulherin­dependente­eativa

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil