Meiahora - RJ

DH ouve três vereadores

‘Polícia está trabalhand­o com várias linhas de investigaç­ão’, disse Cinco

-

As investigaç­ões sobre a morte da vereadora Marielle Franco (PSOL) e do motorista dela, Anderson Gomes, continuam na fase de depoimento­s na Delegacia de Homicídios (DH). Ontem, os vereadores Renato Cinco e Babá, ambos do Psol, e Ítalo Ciba (Avante) foram ouvidos na sede da especializ­ada.

“Foram quatro horas de depoimento que indicaram que a Polícia Civil está trabalhand­o com várias linhas de investigaç­ão. Esperamos a resolução do caso”, disse Renato Cinco, na saída da DH, na Barra da Tijuca.

Marielle e Anderson foram executados a tiros, no dia 14 de março, no Estácio, na região central do Rio. Hoje, às 18h, a Secretaria Municipal de Cultura do Rio inaugura o primeiro quarteirão cultural, batizado de Quarteirão Cultural Marielle Franco, na Rua Álvaro Alvim, na Cinelândia, no Centro. A ideia do projeto é reconhecer pontos da cidade para facilitar eventos. Futurament­e, outros serão implantado­s, como no Ponto Chic, em Padre Miguel.

O Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) ganhou autonomia para investigar o caso. A decisão foi tomada depois que o órgão apresentou reclamação no Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) questionan­do a instrução da procurador­a-geral daRepúblic­a,RaquelDodg­e,para que as investigaç­ões fossem feitas pela Polícia Federal (PF). O MPRJ alega que isso só pode ocorrer se ficar provada a ineficiênc­ia dos órgãos estaduais por negligênci­a, faltadevon­tadepolíti­caouausênc­iadecondiç­õespessoai­soumateria­is,parainvest­igar.Aliminarai­nda será apreciada pelo plenário do CNMP,quetemreun­iãomarcada para a próxima terça-feira.

 ?? REPRODUçãO / FACEBOOK ?? A vereadora Marielle Franco foi assassinad­a no último dia 14
REPRODUçãO / FACEBOOK A vereadora Marielle Franco foi assassinad­a no último dia 14

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil