Meiahora - RJ

Atiradora dizia sofrer ‘censura’ do Youtube

Bloqueio de vídeo teria motivado acesso de fúria

-

Amulher que abriu fogo na sede do Youtube, feriu três pessoas e se matou, reclamava de censura a seus vídeos e redução dos pagamentos que recebia. Nasim Najafi Aghdam, 39 anos, morava em San Diego, a 800 km de San Bruno, onde cometeu o crime, e publicava vídeos sobre veganismo, defesa dos animais e exercícios físicos em inglês, turco e persa.

O pai de Nasim, Ismail Aghdam, que emigrou do Irã com sua família em 1996, disse que informou à polícia que a filha estava desapareci­da e que ela “tinha muita raiva” do Youtube. “Ela sempre se queixou que o YouTube arruinou a sua vida”, disse. “Estou sendo discrimina­da. Restringir­am para maiores de idade meu vídeo de abdominais, um vídeo que não tem nada de mau, nada sexual”, reclamou a atiradora.

Na noite anterior, Nasim foi abordada por policiais enquanto dormia dentro do carro estacionan­do do Google, em Mountain View, a 50 km da sede do Youtube. Ela cooperou e disse que havia saído de casa por alguns dias por problemas familiares, sem mencionar o Youtube ou a intenção de ferir alguém.

Internado em estado grave

Segundo testemunha­s, ela vestia máscara e armadura de corpo inteiro e andava calmamente por uma área externa do prédio quando começou a atirar. De acordo com a polícia, não há evidências de que ela conhecesse as vítimas. Dois feridos foram liberados e um continua internado em estado grave.

 ?? AFP ?? Nasim Aghdam feriu três a tiros
AFP Nasim Aghdam feriu três a tiros

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil