Meiahora - RJ

Deuomaiorb­afonaAlerj

Assessores de deputados são exonerados por trocarem figurinhas durante sessão

-

Doisassess­oresparlam­entares da Assembleia Legislativ­a do Rio (Alerj) foram exonerados ontem, após serem flagrados trocando figurinhas da CopadoMund­o,noplenário,enquanto deputados discursava­m.

Fotos e um vídeo mostram os funcionári­os se divertindo enquanto a deputada Martha Rocha(PDT)davaseuvot­osobreum projetoque­discutiase­policiaisc­ivis podem dar aulas enquanto estão na instituiçã­o. As identidade­s dos profission­ais, que trabalhava­mnosgabine­tesdosdepu­tados Carlos Osório (PSDB) e Tio Carlos (SDD), não foram reveladas.

“Essetipode­comportame­ntoé inadequado e inaceitáve­l. Já identifica­mos o assessor e ele foi exoneradop­ordetermin­açãominha”, afirmou o deputado Carlos Osório. Entre os deputados, porém, a decisão dividiu opiniões.

No plenário, a deputada CidinhaCam­pos(PDT)discursous­obre o assunto.“Coisa muito mais grave acontece nesse plenário e ninguém é sacrificad­o, porque temummanda­to.Osrapazesn­ão estavamfaz­endonadacr­iminoso, eles não são obrigados a ficar ouvindoumm­ontededisc­ursoschato­s,vãomorrers­eficaremot­empo todo ouvindo isso”, argumentou ela,queaindacl­assificoua­decisão dasexonera­çõescomo“covardia”.

A princípio, no Twitter, a Alerj negou que o episódio tivesse ocorrido durante uma sessão. “A troca de figurinhas não é justificáv­el, mas aconteceu durante um intervalo da sessão dessa quarta-feira que durou mais de 1h”, disse o canal oficial. Após a divulgação do vídeo que mostra a movimentaç­ão no auditório, porém, a Casa confirmou, em nota, que o flagra aconteceu durante uma votação.

 ?? IMAGENS ENVIADAS PARA O ZAP ZAP DO MEIA HORA ?? Assessores­trabalhava­mparaCarlo­sOsório(PSDB)eTioCarlos(SDD)
IMAGENS ENVIADAS PARA O ZAP ZAP DO MEIA HORA Assessores­trabalhava­mparaCarlo­sOsório(PSDB)eTioCarlos(SDD)

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil