Meiahora - RJ

Vereadores são ouvidos

Delegacia quer saber o que Girão estava fazendo na Alerj no dia do crime

-

Indiciado na CPI das Milícias em 2008, o vereador Zico Bacana (PHS) foi convocado para prestar depoimento na Delegacia de Homicídios da Capital (DH) sobre a morte da vereadora Marielle Franco, ontem à tarde. A parlamenta­r do Psol e o motorista Anderson Pedro Gomes, de 39 anos, foram mortos a tiros, em 14 de março, no Estácio. Na tarde do crime, câmeras de segurança flagraram a presença do ex-vereador Cristiano Girão Matias e um paramilita­r no sétimo andar, onde fica o gabinete de Bacana, na Câmara dos Vereadores.

Ao chegar na delegacia, o vereador do PHS disse que os policiais militares entram sempre nas linhas de investigaç­ão da polícia.“Todo policial é cobrado. A Polícia Civil trabalha em cima de provas e denúncias. Minha vinda aqui é mais para elucidar esse crime, que com certeza será resolvido”, reforçou o parlamenta­r.

Bacana afirma que todos deverão ser chamados para depor. “Espero que o caso seja elucidado. Com certeza todos nós, vereadores, temos que ser investigad­os, assim como cada cidadão que naquele dia participou do cotidiano dela.

Além de Bacana, outros três vereadores foram convocados para prestar depoimento na DH: Renato Cinco e João Batista Oliveira de Araújo, o Babá (que assumiu o mandato de Marielle) ambos do Psol; e Ítalo Ciba, do Avante, foram intimados como testemunha­s por causa das relações pessoais de cada um com Marielle nos trabalhos legislativ­os.

Renato Cinco disse que não poderia revelar o teor do seu depoimento, que durou quatro horas, para não prejudicar as investigaç­ões. No entanto, ele afirmou que está confiante no andamento do trabalho da polícia para que os culpados sejam identifica­dos.

 ?? DANIEL CASTELO BRANCO ?? O vereador Zico Bacana (PHS) prestou depoimento na DH
DANIEL CASTELO BRANCO O vereador Zico Bacana (PHS) prestou depoimento na DH

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil