Meiahora - RJ

Data para a despedida

Flamengo confirma jogo contra o América-MG, dia 21, para adeus de Julio Cesar

-

Oplanejame­nto inicial do Flamengo era de organizar a despedida do goleiro Julio Cesar, de 38 anos, com o título do Campeonato Carioca. Issofoipor­águaabaixo­apósaelimi­nação para o Botafogo. Com contrato até o fim de abril, o goleiro fará seu jogo de despedida contra o América-MG, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, no dia 21 de abril.

Para a festa, o palco escolhido foi o Maracanã e a venda dos ingressos começará hoje, ao meiodia. Os valores são R$ 15 para sócios-torcedores e R$ 60 para o público em geral, com meia-entrada. Desde o seu retorno ao ‘Mais Querido’, Júlio César jogou apenas uma partida: na vitória por 3 a 0 sobre o Boavista, emVoltaRed­onda,pelaTaçaRi­o. Na ocasião o goleiro não teve trabalho, fazendo apenas uma defesa. No restante do jogo foi apenas um espectador. Existe ainda a possibilid­ade do goleiro jogar o amistoso de amanhã contra o Atlético-GO,às16h,emGoiânia.

Com Renato Gaúcho como nome de consenso, a diretoria resolveu esperar para anunciar o novo técnico. Ainda mais com a negativa de Cuca de voltar a trabalhar antes da Copa do Mundo (ele será comentaris­ta de TV). Ao jogar todas as fichas no treinador do Grêmio, a diretoria rubro-negra já trabalha nos bastidores para fazer uma proposta financeira e contratual.

Apesar da eleição no fim do ano,aatualgest­ãobuscauma­cordo com outras correntes políticas paraoferec­erumcontra­todedois anos, desejo de Renato Gaúcho. Alémdisso,estádispos­taaoferece­r umsaláriom­aiordoqueo­doGrêmio. Do outro lado, os jogadores do clube gaúcho prometem uma reunião para convencê-lo a ficar, mesmoqueRe­natonãoten­hadado sinal de que sairia.

O auxiliar Mauricio Barbieri não é visto como opção para ser efetivado, mas a diretoria pretende mantê-lo pelo tempo que for necessário até encontrar um treinador.

 ?? Gilvan de Souza / FlamenGo ?? JulioCesar­daráadeusà­NaçãoRubro-NegranoMar­acanã,dia21
Gilvan de Souza / FlamenGo JulioCesar­daráadeusà­NaçãoRubro-NegranoMar­acanã,dia21

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil