Meiahora - RJ

A nova scooter trilheira

Modelo X-ADV chegou este mês às lojas e combina estilo urbano com aventureir­o

-

Amaxiscoot­er da Honda X-ADV já está disponível nas concession­árias da marca. Apresentad­a durante o Salão Duas Rodas 2017, em São Paulo, o veículo mistura a praticidad­e de uma scooter com caracterís­ticas de um moto aventureir­a, e pode circular tanto na cidade quanto em ambientes ‘off-road’. O modelo tem motor de 750 cilindrada­s e transmissã­o automática de dupla embreagem. O preço sugerido é de R$ 52.200.

Segundo a montadora japonesa, o conceito do modelo é inovador, pois reúne funções que apontam para uma nova proposta. O piloto pode se posicionar de duas maneiras: com os pés para baixo, como nas motociclet­as de maior porte, ou com as pernas para frente. A Honda X-ADV é equipada com motor dois cilindros de 748 cc, que rende 55 cavalos de potência, e câmbio de seis velocidade­s automático. Os freios têm sistema ABS de série e as suspensões são mais altas do que o tamanho tradiciona­l para o segmento.

O visual está de acordo com a proposta do modelo, que mescla caracterís­ticas do segmento das scooters e das motos trilheiras. A X-ADV tem design moderno e linhas mais agressivas que o habitual. Na dianteira, ela conta com para-brisa ajustável e iluminação Full LEDs. Há também o protetor de mão, comum nas motos ‘off-road’. Além disso, o computador de bordo é 100% digital, e registra o consumo de combustíve­l.

Embaixo do banco, o modelo tem um compartime­nto de carga com capacidade de até 21 litros. O espaço conta com tomada 12 volts, que pode ser utilizada para carregar smartphone­s, por exemplo. Vale ressaltar que a maxiscoote­r também tem chave presencial. O dispositiv­o permite ao piloto dar a partida sem colocá-la na ignição.

 ?? Divulgação ?? Modelo tem chave presencial, que permite darapartid­asempôra
chave na ignição
Divulgação Modelo tem chave presencial, que permite darapartid­asempôra chave na ignição

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil