Meiahora - RJ

Disputa pelo Vidigal

Terceiro Comando Puro tenta tomar a favela após saída do Comando Vemelho

-

Moradores do Morro do Vidigal, na Zona Sul, viveram uma tarde infernal, ontem, por causa da intensa troca de tiros entre traficante­s do Comando Vermelho (CV) e do Terceiro Comando Puro (TCP). O tiroteio provocou o fechamento da Avenida Niemeyer por cerca de três horas, no horário de maior movimento. À noite, dois bandidos foram presos.

Policiais do 23º BPM (Leblon) fizeram um cinturão de segurança na parte baixa da favela e homens do batalhão de Operações Especiais (Bope) subiram a comunidade. Até o fim da noite não havia informaçõe­s de mortos ou feridos.

Segundo moradores, uma operação policial durante a manhã — que não foi confirmada pela PM — provocou a fuga de traficante­s do CV pela mata, para a Rocinha. Bandidos rivais, do TCP, que controlam as comunidade­s Chapéu Mangueira e Babilônia, no Leme, teriam aproveitad­o para invadir o Morro do Vidigal.

‘Tá muito pesado!’

À tarde, traficante­s do CV retornaram à favela, dando início aos confrontos. Trabalhado­res que voltavam para casa e estudantes ficaram concentrad­os na subida da comunidade, esperando o fim do tiroteio.

Pelas redes sociais, moradores alertavam para o perigo: “Amigos, não passem nesse momento de forma alguma na Rocinha, São Conrado, Niemeyer, Vidigal...É muito tiro!!! Tá muito pesado!! Deus abençoe geral!” postou um internauta.

O Morro do Vidigal, que faz divisa com a Rocinha, foi tomado pelo CV, após o racha entre Rogério Avelino da Silva, o Rogério 157, e Antonio Francisco Bonfim Lopes, o Nem da Rocinha, em setembro. Na guerra entre a ADA, de Nem, e o CV, para onde Rogério pulou, tanto a parte alta da Rocinha como o Vidigal ficaram com o Comando Vermelho.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil